terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ensino Técnico em Maria da Fé

E quem disse que em Maria da Fé não tem oportunidades? 

No dia 01/03/2012 se dará a formatura da primeira turma do curso técnico em enfermagem da UNIPAC. São 31 alunos completando o curso, e alguns, mesmo antes de receber o diploma, já conseguiram uma colocação no mercado de trabalho. 

Trabalho e oportunidade para o nosso povo! 

Diante das constantes mudanças econômicas e sociais que nosso País tem vivido nos últimos anos, e na globalização cada vez mais crescente, profissionalizar-se deixou de ser uma escolha e passa a ser requisito. 

O mercado de trabalho exige mão de obra especializada para acompanhar o desenvolvimento e as novas necessidades do povo brasileiro, que busca cada dia mais qualidade de vida. 

Maria da Fé não esta fora desse contexto! 

Precisamos de iniciativas como essa, para que o nosso povo, também se capacite para o mercado de trabalho, e possa se inserir no quadro de progresso que acompanha o País. 

O Curso Técnico de Enfermagem promovido pela UNIPAC/FUPAC foi montado especialmente para trabalhadores que buscavam, de alguma forma, a aprendizagem e o aperfeiçoamento, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, e estágio aos sábados e domingo, devidos aos convênios firmados com a Santa Casa de Itajubá, a Prefeitura Municipal de Itajubá, o Hospital e as PSF`s de Maria da Fé, com duração de um ano e meio. 

Novas turmas estão sendo montadas para o curso técnico de enfermagem, além de pesquisa na região, para a criação de turmas para outros tipos de cursos. 

O Centro Técnico Profissional de Maria da Fé (UNIPAC) além do apoio da Secretaria Municipal de Educação de Maria da Fé, tem também a ajuda do FIES-Técnico (MEC), que facilita o investimento do curso, que já era pequeno. 

Os interessados deverão procurar mais informações na E.M. Arlindo Zaroni das 19h às 21h, falar com a D. Magda, ou pelo email: magda_fai@yahoo.com.br.

Égua Malhada