sábado, 12 de março de 2011

O limite entre a censura e o bom senso ...

" (...) AO MEU VER ESTE BLOG COMEÇOU DE UMA FORMA BEM LEGAL COM PESSOAS EXPRESSANDO SUAS INSATISFAÇÕES E FAZENDO SUAS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS. PORÉM O OBJETIVO DESTE BLOG JÁ ESTÁ SE DESVIANDO COM OFENSAS, CRITICAS DESTRUTIVAS E DESRESPEITOS. O BLOG ERA PARA SER UM INSTRUMENTO ENTRE A POPULAÇÃO E AS ADMINISTRAÇÕES, MAS ESTÁ VIRANDO MOTIVO DE PIADA. VAMOS FILTRAR O QUE DIZEMOS E FALAR O QUE REALMENTE SERVE PARA MELHORAR NOSSO MUNICÍPIO, ACHO SER ESTA A INTENÇÃO."
(grifos nosso)
Caros e queridos blogueiros Marienses,
Minhas sinceras considerações!  

Essa postagem é direcionada para todos nós, povo Mariense.

O blog "O PASTO DE ÉGUAS" foi criado com a intenção pura e simples de ser instrumento democrático, promovendo debate e a interação entre o POVO Mariense (incluso todos aqueles que vivem em Maria da Fé), para que possamos caminhar juntos e conseguir novas conquistas para nossa querida cidade.

O blog, simplesmente, se resume em: um ambiente para o Mariense dizer o que pensa, sem medo de represálias ou qualquer tipo de perseguição. Queremos com isso A POLITIZAÇÃO DA POPULAÇÃO MARIENSE!

Com a clareza dos comentários colocados no blog, é importante afirmar, que não estamos a favor de nenhum partido ou candidato, a não ser que seja o candidato o POVO e o seu partido PBS (partido do bom senso).

Não esperem de um candidato, um prefeito ou vereadores a fórmula mágica para os problemas municipais, sem a participação do POVO nessa reconstrução, nada vai funcionar ...

Nós editores nos vemos em um dilema: ao mesmo tempo que promovemos a liberdade de expressão e o debate democrático estamos sendo obrigados a usar o instrumento da censura, que repudiamos ao extremo.

No início, não existia censura, e em seguida, a medida que os comentários começaram a ficar ofensivos, começamos a utilizar de forma moderada a censura dos comentários, restringindo, somente e exclusivamente as palavras de ofensa direta ...

Mas para onde estamos caminhando ???

O blog hoje é o retrato mariense, pessoas querendo falar com medo de se mostrar ...

Não se pode ofender com comentários ânonimos ! O anonimato dos comentários foi oferecido com a garantia a liberdade de expressão e não como forma de ofensa pessoal sem consequências ...

O verdadeiro dono do Blog é o Mariense, e cabe a ele participar, assim como nas decisões da cidade, as decisões desse blog.

Peço humildemente: Até onde pode ir a censura nos comentários desse blog? postem aqui no blog, orkut ou facebook.


Égua Malhada (JGF)