quarta-feira, 23 de março de 2011

Liberdade de postagens

Chato! Agora não pode comentar nem como pseudônimo! É a elitização do blog. O que ocorre é que acaba ficando só uma turminha comentando entre si, e pensa-se que o blog é porta-voz de todos marienses... Ledo engano!
Respeito quem quer assinar, mas por que o preconceito quanto aos pseudônimos? Se as regras são seguidas, sem partidarismos, sem ofensas pessoais, então por que não publicá-las?
Com inspiração neste blog, criei um próprio, onde não necessariamente trata-se de política, mas de Maria da Fé entre outros. Gostaria que vcs o divulgassem. Lá, divulgo o blog d'O Pasto. Então, acaba sendo uma ampliação do blog de vcs. (http://eguaderaca.blogspot.com/)
De vcs, pois na minha opinião este blog começou com possibilidade para todos. Agora, para alguns.
Todos tem seus motivos para assinar ou não... Assinar não é possibilidade para todos... infelizmente.
Gostaria que publicassem esse meu desabafo, e se só eu pensar assim, me calarei.
Abraços
Égua de Raça
*Enviado por e-mail
O "Pasto de Éguas" também tem direito de resposta:
Prezada Égua de Raça
Infelizmente, creio, que você não entendeu a nova postura deste Blog.
Muito pelo contrário, não queremos nos elitizar, e sim nos democratizar, buscando alcançar o maior número de pessoas preocupadas com o futuro de Maria da Fé, afim de promovermos o debate em benefício exclusivo desta.
Queremos promover esse debate de forma organizada e limpa, sem rabos presos, mostrando para quem quer que seja que os cidadãos de Maria da Fé são politizados e estão participando das decisões políticas do município.
Quanto ao anonimato, é constitucionalmente consagrado o direito a liberdade de expressão, vedada o anonimato (Art. 5 IV - CF/88), isso porque se deve evitar abusos de direitos e a possibilitar a responsabilização por comentários ofensivos, imprudentes e inconsequentes que podem levar pessoas a diversos prejuízos. 

Deve-se sempre ter em vista o que é independência e o que é liberdade. Esta última é o direito de fazer tudo aquilo que as leis facultam; se um cidadão pudesse fazer tudo o que elas proíbem, não seria liberdade, uma vez que os outros teriam também esse poder.

Do Espírito das Leis (L'Esprit des lois), 1748 - Montesquieu
Marienses, chegou a hora de mostrar a cara e lutarmos por nossos direitos, não vistam a máscara do medo e se escondam atrás da incerteza de uma perseguição.
É necessário experimentar o verdadeiro conceito das coisas: se faço uma crítica a um governo, não significa, que aquela crítica seja direcionada a pessoa investida com os poderes representativos daquele governo.
Apoiamos toda e qualquer forma de pensamento, estamos abertos, e não fechados, a críticas e outros posicionamento.
Porém, acreditamos, que o anônimato não alcança a credibilidade das grande mudanças.
Acessem o blog de nossa colega de pasto: http://eguaderaca.blogspot.com/

Égua Malhada