quinta-feira, 3 de março de 2011

Liberdade de expressão ...

22 anos de democracia ...

47 anos depois de um período marcado pelo silêncio e o sangue daqueles que ousaram falar, ainda vivemos as cicatrizes da repressão política e intelectual ...

Somos DESPOLITIZADOS, SIM ! e muito !!!

A política virou assunto pra gente corrupta, e assim, desviamos nossa atenção das descisões da nossa cidade, do nosso Estado e do nosso País.

A ditadura militar de 64, foi dura, foi sangrenta, mas alguma coisa tiramos de bom daquele momento ... aprendemos que a união do povo faz o poder, e somos nós os legítimos proprietários do nosso país, e as descisões tomadas aqui, tem que ser as de necessidade de todo o povo, isto se chama DEMOCRACIA.

Delegamos poderes, pra que fulano nos represente, faça valer nossos direitos e seja o porta voz das necessidades e interesses da sociedade, e nessa pessoa depositamos nossas esperanças e a responsabilidade de honrar com suas promessas e objetivos.

Nossos governantes, são nossos empregados! Mas quando é que nós fiscalizamos o que eles estão fazendo em nosso nome? será que eles sabem o que o povo quer?

O POVO QUER DIGNIDADE E QUALIDADE DE VIDA

Mas até quando vamos ter medo de falar, e dizer o que agente anda precisando?

NÃO PODEMOS NOS CALAR e fazer menor aquilo que deveria ser DEMOCRACIA

QUEREM CALAR O BLOG, em nosso pasto já se ouve murmúrios dos incomodados pelo fim daquilo que foi criado para ser a voz do Mariense.

Prezados Prefeito e Secretários,
Prezados Vereadores,

Tudo o que os senhores leram nesse blog, e peço humildemente que releiam tudo novamente, são os anseios mais íntimo das vozes mudas de marienses que ultlizaram desse instrumento (blog), para dizer aquilo que ficou engasgado em suas gargantas.

Reitero que esse "rancho" é espaço para o debate, para a DEMOCRACIA, e que todos os senhores estão convidados para chegarem "puxarem uma cadeira" e debater conosco o destino da peróla da mantiqueira.  

Críticas vão existir, isso posso garantir, com ou sem blog, seja publicamente ou na esquina de um bar, vocês homens públicos serão críticados, pois estão a nosso serviço, e qualidade nesta prestação deve ser prioridade.

Da crítica e do debate, que a de germinar o espírito democrático que nossa Constitução Federal  fez valer em suas letras, e só assim, politizados, poderemos fazer o melhor pra todos dentro do nosso micro-crosmo mariense, para dalí, avançar a "porteira" e alcançarmos outros "pastos".

Reitero também que, todos os comentários que foram colocados no nosso blog, foram postados por marienses que acessaram e sentiram afinidades pelo proposta do  blog, e que escolheram a forma anônima de se manifestar por medo de represálias.

Nosso corpo editorial é formado por 3 "Éguas":

- Égua Malhada
- Égua Vegetariana
- Égua Herege

Que assinam após toda postagem, para deixar claro o posicionamento e ideologia de cada membro, 


Sendo pra mim, claro, que independente de quem escreva ou deixa de escrever, esse Blog é um TERMÔMETRO social, de tudo o que o Mariense anda sentindo. Recomendo usá-lo com inteligência!

Caros Marienses,

A voz da inclusão, a voz dos seus direitos, a voz daquilo que são suas necessidades terá que ser ouvida! Seja por blog, ou por qualquer outro meio de comunicação.

Cadê a liberdade de expressão ?!?!

Égua Malhada