sábado, 12 de março de 2011

O comentário que virou postagem III

"PARA O QUERIDO ÉQUA VEGETARIANA (MLM). Caro amigo, bom dia. Tenho acompanhado o blog e acho um espaço democrático e também sinto uma boa intenção nos Posts, ao contrário dos que consideram toda crítica como negativa eu acredito que nós crescemos e aprendemos ouvindo novas opiniões sobre nosso trabalho. Quero que você considere esta uma crítica construtiva. Ao invés de fazer uma campanha para colocar Maria da Fé no CQC e nos expor ao “ridículo” em rede nacional vocês do blog poderiam fazer um levantamento das situações que geram mais controvérsia no município e encaminharem para a prefeitura perguntando quais são as providências que estão sendo tomadas para sanar tais situações e abram espaço para resposta. Assim ficaria mais justo e produtivo pois todos que acompanham o blog poderiam tirar suas dúvidas direto da fonte sem intermediários. E quanto digo, “nos expor ao ridículo em rede nacional”, falo isso porque a postura do PROTESTE JÁ DO CQC é uma postura muito ácida e radical mostrando sempre o pior lado de uma situação, acho impossível que alguém por mais capacitado que seja consiga fazer um raio-x da situação de uma cidade em um quadro que dura no máximo 10 minutos sem ser tendencioso ou leviano em algum momento. Sem querer defender ou criticar nenhum dos políticos em atividade em nossa cidade, mas sim querendo separar o joio e do trigo: vejo muitos políticos novos e nem tão novos assim com muito a oferecer para nossa cidade, bastando um olhar mais atento da nossa população que deve começar a distinguir políticos de politiqueiros e tomar cuidado com os pretensos candidatos que só fazem apontar erros e fazer críticas descabidas tentando ganhar espaço na política baseando- se apenas nos erros alheios e nunca em suas propostas e idéias. Mas uma vez parabéns pelo blog e espero ver este post publicado mostrando assim sua idoneidade e imparcialidade."
"Na minha opinião o blog vem cumprindo seus objetivos, promovendo o debate sobre que rumos que queremos para nossa cidade. É um instrumento que não tínhamos para nos organizar e defender nossos direitos de cidadão. Que tal aproveitarmos, sem partidarismos ou politicagem, para fazer uma lista das questões que queremos que sejam resolvidas em nosso município,e enviarmos à prefeitura, com uma solicitação para que sejam esclarecidos as providências a tomar ou que já estão sendo tomadas? Acho que o primeiro itam seriam as enchentes : o que já foi feito? O que fazer para prevenir novas enchentes? Quais as medidas caso ocorram de novo? Essa ideia veio de um post de anônimo em outro tema." 
Por Égua de Raça em O limite entre a censura e o bom senso ... às 12:29
Bom ... os comentários dizem tudo, é muito importante essa participação objetiva da população.

Está aceita a sugestão!!!

Vamos começar aqui, a enumerar os problemas da cidade que merecem atenção do prefeito e vereadores, e pedir uma resposta sobre o que está sendo feito e o que ainda pode ser feito, e claro, ajuda-los com sugestões e críticas.

Postem aqui no blog, orkut, facebook ou por email: opastodeeguas@gmail.com

Começo por enumerar alguns temas discutidos aqui no blog:

1) Enchentes em maria da fé
2) Multas de trânsito por excesso de velocidade

Égua Malhada (JGF)