sábado, 12 de março de 2011

Direito de resposta I - Helber Fernandes Borges

É MUITO JUSTA A RESPOSTA ABAIXO:

Parte I
Professor Hélber disse...
Uma explicação, uma justificativa, uma resposta:
Aqueles que comentaram meus comentários do Twitter deveriam ter analisado todos os comentários. Afirmei e afirmo que não tenho nada contra a apostila do Anglo, apenas contra o uso politiqueiro que o Sr. prefeito fez dela. Pois ele quis fazer parecer que esse material seria a única solução para os problemas da cidade. Se não entenderam minhas ironias e metáforas paciência... Pergunte agora à todas as pessoas que me conhecem de verdade: Eu não tenho nenhuma pretensão política, nunca me candidatei ou irei me candidatar a qualquer cargo público municipal, pois conheço muito bem quais são minhas limitações. Não vou me meter a querer fazer o que sei que outros podem fazer melhor. Sempre me dispus a ajudar, contribuir com aquilo que sei e conheço. Não devo satisfações de meus atos a quem não tem coragem de se identificar, mas para esclarecer: Me afastei da vice direção do ginásio por ordem médica. Tudo devidamente registrado na minha pasta funcional. Quanto ao FUNDEB, três foram os motivos: 1) Me reuni algumas vezes com o Sr. prefeito em 2010 para tratar de assuntos relativos a esse Conselho, mas percebi que, infelizmente, ele não escuta as pessoas e faz apenas aquilo que julga ser o "certo" para a cidade. Então, lhes pergunto: Por que eu vou gastar meu tempo e minha energia numa situação que não adiantará nada? 2) Depois de tudo o que o Sr. prefeito disse denegrindo a E.E.Nossa Senhora de Lourdes, seus alunos e funcionários, percebi que o que tenho mesmo que fazer é trabalhar para reelevar o nome da nossa escola na cidade. 3) Além dois meus dois empregos em Maria da Fé, iniciei este ano com muitas aulas particulares em Itajubá, o que diminuiu ainda mais a minha disponibilidade para participar dos Conselhos.
Não é, e nunca vai ser o material didático que garantirá uma educação de qualidade, mas sim a valorização dos trabalhadores em educação. Um bom professor, com um bom salário e motivado é quem faz realmente a diferença. E o dinheiro gasto com essas apostilas poderia ser investido nos profissionais da educação municipal e na melhoria das instalações escolares da cidade.
Agora, meus filhos estudam no Colégio particular, assim como os filhos de outros professores também estudam, inclusive da rede municipal - até de diretoras de escolas municipais - isso não é da conta de ninguém.
Para terminar, é melhor ser uma égua no pasto do que ser um burro no deserto da ignorância.
Comentário publicado 12 de março de 2011 20:46 no post: “PASTO DE ÉGUAS" recomenda: twitter do Professor Helber”
Égua Malhada
Égua Vegetariana