segunda-feira, 14 de março de 2011

Dando nomes aos "bois", ou as éguas se preferirem !!!

Art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Caros Marienses,

É necessário um esclarecimento sobre o novo posicionamento deste blog.

O blog foi criado com a intenção de proporcionar um ambiente livre de qualquer interferência no debate político-democrático que envolve nossa querida Maria da Fé.

Sabemos bem, que por ser cidade pequena, existe a infeliz tendência de perseguições e preconceito quando pessoas começam a se destacar pelo que dizem e pelo que deixam de dizer, o próprio blog foi palco desse drama.

A edição desse blog, decidiu por garantir uma forma livre de manifestação do Mariense, utilizamos da ferramenta comentários anônimos como recurso democrático, que infelizmente foi mal utilizado por alguns blogueiros, porém serviu para algum propósito e espero sinceramente que após esse post, os mesmo continuem a postar comentários de acordo com o estabelecido abaixo:

Sobre a luz do Artigo 5º, inciso IV , Constituição Federal 1988, fomos obrigado a cortar esse recurso.

Decidimos por adotar os seguintes parâmetros de postagens:

1- Os comentários terão que ser escritos com identificação (nome real ou pseudônimo)
2- Quando o comentário for como pseudônimo, neste comentário não poderá existir referência a nomes e responsabilidades, como acusações de fatos sem provas, nem a elevação ou diminuição de algum candidato ou ex-candidato, ou seja, em comentários não identificados não aceitaremos partidarismo.
3- Os comentários com nome real completo, não sofrerão nenhum tipo de censura, serão publicados integralmente, sendo certo que o ofendido poderá exigir prova do que foi dito, é importante, mas não obrigatório oferecer email para contato.
4 - O blog, garante a qualquer tempo, o direito de resposta para qualquer pessoa física ou jurídica, publica ou privada, que se sentir ofendida.

Em outras palavras: aqui no blog, pode-se dizer o que quizer, desde que se identifique e permita a parte ofendida/atacada a defesa e a satisfação do comentário.

Não gostariamos de trazer esse filtro aos comentários, mesmo sabendo que por alguns isso poderá ser considerado forma de censura, muito embora, é direito garantido em nossa constituição e não podemos diminui-la.

O apelo que se faz é que: O MARIENSE PRECISA DEIXAR O ANONIMATO e brigar com a cara limpa por seus direitos.

A partir de hoje estamos unidos por esse blog, e não nos rederemos diante da força da imposição.

Convido vocês admiráveis Marienses a participarem dessa luta por uma MARIA DA FÉ MUITO MELHOR.

Para não deixar esse post contraditório, O PASTO apresenta suas éguas:

Editores:

Égua Malhada - Jeferson Gonçalves Ferreira
Égua Vegetariana - Márcio Luiz Mendes

Redatores:

Égua Herege
Égua Pocotó - Letícia Siqueira
Égua Subversiva - Prof. Hélber Fernandes Borges de Campos
Égua Android

Estamos a disposição para qualquer dúvida, crítica, sugestão, envio de manteriais ou envio de alguma defesa: nosso e-mail: opastodeeguas@gmail.com

LEMBRE-SE esse espaço é de vocês, POVO Mariense!



Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Constituição Federal de 1988, Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais, Capítulo I – Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
Égua Malhada
Égua Vegetariana