segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tecla SAP - Esclarecimentos do Sr. Prefeito sobre denúncias e obras (RCM 24/11/2011)



Como a reunião foi agitada e demorou quatro horas, vamos fracionar a nossa Tecla SAP em diversos posts, para não cansar o leitor.

Acompanhe: http://www.4shared.com/audio/Afumm7MK/reunio_24_11_2011_parte__01.html?

00:30 - Oração do Pai-Nosso (E o Estado laico, cara-pálida?).

01:10 - Vereador Jean informa que vereador Toninho Professor não pôde comparecer, pois estava em tratamento médico. Vereador Big Boy nomeado para fazer a função de secretário.

11:15 - Começo da leitura do ofício enviado pelo Prefeito Adilson, que se queixa de comentários maldosos e mentirosos sobre sua gestão, utilizando de politicagem para denegri-lo.

11:57 - Nessa parte, o Sr. Prefeito presta esclarecimentos sobre o carro do Conselho Tutelar. Nega culpa na demora na entrega do veículo, atribuindo-a à morosidade burocrática.

13:17 - Presta esclarecimentos sobre a Igreja Matriz e o imóvel do antigo Banco da Lavoura. Fala da verba chamada ICMS Cultural, repassado pelo IEPHA, cuja destinação é definida pelo Conselho Municipal de Cultura, então presidido por Helber Fernandes Borges de Campos. Alega que, em 2010, este conselho decidiu que a verba seria destinada à pintura da locomotiva, escadaria do campanário, troca de telhas no Centro Cultural e colocação de calhas no casarão do banco.

18:55 - Informa que, pasmem, a Igreja não está tombada pelo IEPHA - nem a Chácara São Benedito, pois as informações do dossiê de tombamento estavam incompletas. Informa que foi adquirida a madeira e contratada a mão-de-obra, que não foi executada por causa das festividades de fim de ano e problemas de agenda do prestador de serviços. Posteriormente, quando a obra ia ser realizada, a paróquia oficiou para não realizarem as obras, pois já existe um projeto de restauro da Igreja. O Sr. Prefeito informa, ainda, que o Conselho de Cultura decidiu que o valor destinado à mão-de-obra seria devolvido aos cofres públicos e que a madeira se encontra destinada a retirada ou desconto com a empresa. A verba passou a ser destinada à manutenção da calçada do Centro Cultural.

24:27 - Sr. Prefeito presta esclarecimentos sobre a UBS (O novo posto de saúde). Diz que a demora na inauguração decorreu da necessidade de compra de materiais adequados e que não colocaria o nome de seu pai numa obra ruim.

26:12 - Fala das obras no Ribeirão Cambuí, orçada em R$ 900.000,00. Que após a conclusão das obras, fará uma pista de caminhada na Av. Dona Mariquinha e a arborizará com ipês amarelos. Acrescenta que os problemas têm ocorrido porque a margem do rio é composta de terrenos instáveis e várzeas. "Por isso, em alguns pontos, a rua está cedendo e ocasionando algumas trincas.". Diz que somente 25% da obra foi executada até a data do ofício.

28:05 - Trata da Delegacia de Polícia. Diz que, quando assumiu a Prefeitura, a Delegacia estava desativada. Que efetuou parceria, colocando computadores e aparelho de fax, além do fornecimento de três funcionários, que foram treinados para emissão de CRLV e RG. Diz que a população está tendo um péssimo atendimento e, por isso, está emplacando veículos em outras cidades.

30:27 - Novamente acusa a oposição de mentirosa e caluniosa. Informa que as portas do gabinetes estão abertas para esclarecimentos a toda população (Inclusive para as éguas do blog, Sr. Prefeito?).

Égua Vegetariana