sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rock nas Alturas

Fala marienses!

Venho através deste post anunciar que dia 10 de dezembro o evento Rock Nas Alturas terá sua segunda edição. 

Rock Nas Alturas teve sua primeira edição no dia 11 de setembro de 2011, com bandas da de Rock N’ Roll e Heavy Metal da região, creio eu que foi um evento inédito aqui em Maria da Fé, pelo menos para a minha geração. 

Nosso principal intuito com este evento é trazer um público “diferente” para a cidade, influenciando ainda mais o turismo, onde, por meio de divulgação física e via internet, sempre exaltamos o que Maria da Fé tem a oferecer como a cidade mais fria de Minas Gerais, sobre o artesanato local, sobre as oliveiras e o azeite entre outros, chamando a atenção de pessoas que moram na região e em outras localidades que ainda não conhecem nossa cidade ainda. 

Temos também um cunho social, tendo o evento como de caráter beneficente onde ano passado recolhemos aproximadamente 300KG de alimento não perecível que foram doados ao Asilo São Vicente de Paula, e esse ano temos a previsão de pelo menos meia tonelada de alimentos que serão revertidos para APAE. 

Uma das grandes novidades para esse ano é que não estamos trazendo apenas bandas da região do Sul de Minas Gerais e sim bandas de reconhecimento nacional e internacional, o cast será formado por 6 bandas: 

CHILDREN OF THE BEAST – (SP) Cover oficial de uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo, a banda Iron Maiden. Muitos devem ter visto falar dessa banda, pois ela participou do quadro “Imitadores” do programa do Faustão, transmitido pela Rede Globo. 

RED FRONT - (SP) Banda de Thrash Metal que já tem uma certa bagagem, tendo turnê na Europa e que estará voltando de uma turnê da Argentina quando se apresentará aqui em Maria da Fé no dia 10 de dezembro. 

PLEIADES - (BH) Mais uma de Heavy Metal, é uma banda que vem crescendo muito no cenário underground de música no Brasil. PLEIADES já foi banda de abertura para grandes nomes do Rock N Roll mundial, um exemplo é Deep Purpple que teve 2 shows abertos pela banda. 

RED N BLACK - (Pouso Alegre MG) Banda de Pouso Alegre que esbanja qualidade sonora, tocando clássicos de rock 70’s 80’s 90’s e músicas de sua própria autoria. 

SPREADING HATE - (SP) Melodic Death Metal, banda que começou como Norther cover e agora vem arrebentando com um som próprio. 

MARYLAND - (Maria da Fé MG) A representande mariense no evento! 

Talvez esse não seja o tipo de evento que agrade a todos, mas, garantimos que o evento estará sendo feito com muita dedicação, esforço, e visando a publicidade da cidade. 

E calma marienses ... os rockeiros não vão por fogo em suas casas e muito menos nas igrejas!  

Brincadeiras a parte, apesar a aparência "agressiva"do evento, o bom senso e o respeito a todos os grupos culturais, sempre estará presente em nosso dia-a-dia e principalmente, no dia do evento.

Esperamos a participação de todos.

Estamos a disposição para dúvidas, reclamações e sugestões: rocknasalturas@gmail.com

Equipe Rock Nas Alturas