sábado, 5 de novembro de 2011

Processo de beatificação de religiosa Mariense


Maria Giselda Vilela, Mãezinha, nasceu em um lar autenticamente cristão. Era a terceira dos sete filhos do casal Manoel Villela Pereira (de origem portuguesa) e Maria Campos Villela, residente na cidade de Maria da Fé, Minas Gerais (morou na antiga casa do Sr. Paulo Bortoni no Bairro Canudos). Eram seus irmãos: Genoveva, Manualzinho (logo falecido), um segundo Manualzinho, também falecido com apenas dois anos, Rita, Gabriel (Padre Redentorista) e Murilo. Em vista da insistência de várias pessoas que alcançaram graças por intermédio de Mãezinha, a Comunidade alicerçada em sacrifícios e orações, assumiu, convictamente, a Introdução da CAUSA DE CANONIZAÇÃO de sua Fundadora.

Aos 12 de janeiro de 2006, na presença de toda a Comunidade, Frei Patrício entregou oficialmente o pedido de Introdução dessa nobre Causa, ao Exmo. Arcebispo, Dom Ricardo. 

Prosseguindo, estabeleceu-se contato também com Pe. Geral da Ordem, Frei Luis Aróstegui Gamboa, e com Postulador Geral, Frei Idelfonso Moriones, solicitando-lhes que a Ordem assumisse essa nova Causa de Canonização. 

Com o coração transbordante de alegria, a 26 de julho de 2006, as Irmãs tomaram conhecimento de que a IGREJA, através da Congregação para as Causas dos Santos enviara, de Roma, ao Exmo. Arcebispo, Dom Ricardo, o seguinte documento: NADA IMPEDE A INTRODUÇÃO DO PROCESSO DE CANONIZAÇÃO DA SERVA DE DEUS, MARIA IMACULADA DA SS. TRINDADE. 

No dia nove de agosto de 2006, foi confirmada a data da ABERTURA DO PROCESSO DE CANONIZAÇÃO para o dia 30 de setembro desse mesmo ano. 

1º Graça: recebida por uma Irmã deste Carmelo - “Ouvindo o relato da conversão de um rapaz, feito por uma de nossas Irmãs Conselheiras, senti, no meu coração, um forte desejo de invocar a Mãezinha, em prol da conversão do meu irmão, que vinha levando uma vida boêmia, totalmente afastado de Deus e de mim, sua única irmã. “Dois meses depois de intensas orações, fui surpreendida com a sua chegada no locutório do Carmelo, para falar comigo. Veio, espontaneamente, pedir-me perdão e reconhecer, abertamente, todos os seus erros anteriores. Para minha surpresa, ele já se encontrava voltado para Deus, com ótimos propósitos de vida e sinceramente arrependido de todo o seu passado com relação a Deus e à nossa” 

2º graça: Graça recebida por uma gestante pouso-alegrense Grávida de 7 meses, essa gestante sofreu uma queda muito séria, que resultou no deslocamento da criança para a parte superior do ventre. O ocorrido preocupou seriamente os médicos. Invocada com muita fé a intercessão da Mãezinha, de modo extraordinário, a gestação prosseguiu-se normalmente, tendo vindo à luz - após o tempo certo - uma criança saudável, sem nenhuma sequela, para alegria da mãe, que atribui o fato à ajuda incontestável da Mãezinha. 

3º graça: A Graça de ter um filho - Um casal, vindo a Pouso Alegre por ocasião da exumação e inumação dos restos mortais da Serva de Deus, em abril deste ano (2007), sentiu-se motivado em pedir a intercessão da Mãezinha (assim a Serva de Deus era conhecida e chamada pelo povo) para que Deus lhe concedesse a graça de um filho, pois todos os recursos humanos foram usados sem resultado satisfatório. Além disso, a faixa etária dificultava ainda mais a gravidez (43 anos). O marido fez questão de ajudar no transporte da urna mortuária que continha os veneráveis despojos da Serva de Deus, para a Capela externa, tocando-a e expressando, com seu pedido, o desejo de ser “pai”. Em outubro do mesmo ano (2007), o casal veio a Pouso Alegre a fim de agradecer a grande graça que Deus lhes outorgara, pela intercessão da Serva de Deus: o desejado FILHO. Tão logo a criança nasça, os pais a trarão a Pouso Alegre, onde visitarão a Capela Mortuária da Mãezinha, em agradecimento. 


Fonte e maiores informações: 


(Colaboração de Rodrigo Bernardes, via e-mail)

Égua Vegetariana