segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sem medo de ouvir o outro lado.

Num dos primeiros posts de nosso blog (o primeiro escrito por esta Égua), apontamos as propostas desse blog. Vale a pena recordá-los:

"'O PASTO' procura também preencher um vazio que existe no nosso debate político. Já estamos no século XXI e infelizmente muitos marienses têm dificuldade de separar crítica política de inimizades pessoais e isso gera dois extremos: por um lado, há aqueles que têm consciência de tudo o que ocorre em MF, mas evitam fazer críticas por receio de criar inimizades e acabam pintando Maria da Fé como um reino encantado; por outro lado, há aqueles que realmente transformam as divergências políticas em inimizades pessoais e quase sempre conduzem o debate político para o lado da baixaria. Repudiamos quaisquer dessas atitudes.

'O PASTO' quer mostrar sua independência não apenas com críticas, mas também tendo coragem de elogiar eventuais ações positivas das mesmas pessoas que tivermos criticado anteriormente ou de algum governo com baixa popularidade.Finalmente, fazemos questão de mostrar nossa abertura para divulgar as posições de quaisquer correntes políticas de Maria da Fé, seja da do atual prefeito ou de seus opositores, inclusive por meio de entrevistas."

Ver: http://pastodeeguas.blogspot.com/2011/02/sem-medo-de-falar-de-politica.html

Pois bem.

Fizemos muitas críticas contundentes à atual administração, principalmente nos casos das multas. Mas isso não significa que sejamos inimigos do Prefeito ou que ninguém aqui quer expor nenhuma autoridade à execração pública. Muito pelo contrário: nossa intenção é dar nossa contribuição ao debate político em Maria da Fé - e debate pressupõe divergências de opiniões. Nós criticamos a autoridade, mas sempre respeitamos a pessoa que é investida de autoridade.

Nossos leitores talvez não saibam, mas sempre procuramos o diálogo com a Prefeitura. Transcrevo aqui a íntegra de um e-mail que enviamos ao gabinete do Prefeito, em 21 de março:

"Exmo. Sr. Prefeito Municipal,
Adilson dos Santos,

Acredito que V. Exa. já tenha tomado conhecimento sobre o nosso blog "O PASTO DE ÉGUAS".O blog foi criado com o intuito de servir como um instrumento de dialogo crítico-político entre os Marienses, inclusive, uma importante ponte entre a população e as administrações municipais, incluído é claro, a atual.

Gostaria de lembrar também que o blog, em sentido amplo, é imparcial e antipartidarista. Não temos vínculo com nenhum pré-candidato à sucessão municipal. Possuímos sim um inevitavel e determinado tipo de idealismo, mas o blog comprometesse a ser sempre coeso e coerente, buscando uma equidade nos posicionamentos de pensamento.

Ou seja, vamos sempre buscar a justiça e o direito de todos falarem. Desta forma, gostaria de convida-lo, a se posicionar diante dos questionamentos feitos em nosso blog.

Reiteramos que, muito embora tenhamos feito críticas duras, procuramos sempre tratar com respeito a pessoa de V. Exa. e do cargo que ocupa. E não nos fechamos à possibilidade de revisar posições e eventuais exageros. Gostaríamos que V. Exa. interpretasse como um gesto de paz da nossa parte o fato de termos deletado comentários mais ofensivos. NÃO SOMOS INIMIGOS DA SUA PESSOA OU DE SUA ADMINISTRAÇÃO.

Também gostaríamos que V. Exa. considerasse que reconhecemos pontos positivos em sua gestão, principalmente se formos compará-la com a imediatamente antecedente. Há pouco tempo o Sr. Alexandre Cardoso Pinto, ex prefeito de Maria da Fé, postou sua resposta a crítica feitas a ele, e assim como ele, todos tem o direito de responder a qualquer critica que lhe é imposta.

Esta aberto o convite.

Caso haja interesse me envie nesse mesmo endereço de e-mail sua resposta que postaremos no blog, na integra, sem nenhuma alteraçãoConsiderações ...

Att.

Editores do blog "O Pasto de Éguas".
A permuta do terreno pelo caminhão é algo polêmico? SIM.

Pode ser indício de algo grave? SEM DÚVIDA.

Entretanto, também existe a possibilidade de ser apenas um mal-entendido (assim esperamos).

Dessa forma, o blog "O Pasto de Éguas", respeitosamente, abre seu espaço ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Maria da Fé para, querendo, manifeste sua versão dos fatos. Se o fizer, será um momento histórico, pois será a primeira vez que um prefeito mariense, estando no cargo, utilizará de um blog para interagir com o povo.

opastodeeguas@gmail.com

A democracia agradece.

Égua Vegetariana