segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Será que vai acabar em pizza?

A reunião do dia 15 que Setembro, aconteceu sem muito aprofundamento na questão da CPI do terreno das Malvinas, mesmo assim, a Câmara de Vereadores, na presença de poucos ouvintes, com medo de um eminente "alvoroço", requereu proteção policial.

Suspeitas a parte ...

Foi concedido ao Sr. Prefeito, um maior prazo (até a próxima reunião) para uma resposta aos ofícios enviados pela Câmara, tanto quanto a esse respeito, quanto aos balancetes financeiros de todas as festas ocorridas na cidade.

Detalhe: não houve ainda nenhuma resposta, a nenhuma solicitação da Câmara.

Os vereadores José Márcio e Luis Antônio se manifestaram a respeito do silêncio desrespeitador
do Executivo Municipal, dizendo inclusive, que procuraram o Ministério Público e que o mesmo declarou EXPRESSAMENTE A NECESSIDADE DE UMA CPI.

Entre um projeto de nome de rua e outro de colocação de faixas de pedestre, bem como a leitura do pedido de nosso grande amigo Genésio Fernandes, a respeito das estradas rurais da Barra e Pintos Negreiros (aprofundaremos em outro post). Eis que surge um fato de novo, de grande relevância e de urgência em apuração, que parece passar sem grande importancia pelo nosso legislativo.

baixe o audio da reunião do dia 15 de setembro de 2011:
http://www.4shared.com/audio/BbuZ12OH/Reunio_Cmara_15092011.html?

Em ofício encaminhado a Câmara dos Vereadores, o Sr. Eugênio Carlos Braga, presidente do Sindicato Rural de Maria da Fé declara NÃO TER CIÊNCIA  do projeto de lei nº 88/11, que continha o convênio
de parceria com a prefeitura municipal a fim de se realizar a 17 Exposição Agropecuária, mesmo estar tramitando junto a Câmara, Projeto de Lei 90/2011 que pede autorização para a Prefeitura apoiar a realização de tal evento.

O Sr. Eugênio ainda declara existir em tal projeto inverdades e irregulares de natureza grave, sendo inclusive, em tal projeto de lei, anexado plano de trabalho com o timbre do Sindicato Rural de Maria da Fé, nas palavras do próprio: "o que demonstra uma atitude ilícita da parte de quem redigiu o documento e ainda utilizou, indevidamente, o timbre oficial de uma instituição de respeito, que é o nosso Sindicato".

Perguntar não ofende: Como fazer uma exposição agropecuária, que tem por objetivo a promoção do homem do campo, sem a participação real do Sindicato dos Trabalhadores Rurais?





Como não bastasse, o Vereador Luis Antônio (Big Boy) ainda fez pedido a Prefeitura de contratos realizados, onde há divergência de nomes , e que a possível beneficiária de tal contrato não havia recebido a quantia que gira em torno de R$ 6.000,00, destinado a um então possível "fantasma", pois inexistente tal pessoa.

Importe frisar que tais fatos, são no minimo de grande afronta ao principio da Legalidade, pois se referem diretamente a atos ilícitos, sujeito a penalidades criminais.

Vereadores, ainda não estamos satisfeitos !!!

É necessário uma investigação parlamentar (CPI) no menor tempo possível para localizarmos os pontos inconsistentes da gestão atual, fazendo prevalecer o interesse público, a quem somente, e privilegiadamente, vocês devem satisfação.

Detalhe: Em meio a tantos pontos de extrema relevância e de profunda reflexão, a reunião durou apenas 59 min ... (apenas 2 vezes por mês)


Égua Malhada