sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Paulinho da Lagoa e a municipalização da 7ª série

Prezados leitores, este blog não se esqueceu da cobertura da última reunião da Câmara, ocorrida em 26 de janeiro.

Merece destaque o pronunciamento do vereador Paulo Roberto do Nascimento (Paulinho da Lagoa) no final da reunião.

Inicialmente, ele tratou de justificar ao vereador Big Boy sobre as obras no Ribeirão Cambuí. 

Disse que a maior culpada pelos transtornos causados foi a empresa responsável pela obra, já que não realizou a necessária sondagem do terreno. Acrescentou que o Prefeito e os vereadores também eram culpados. Sustentou que sempre passava ao redor do ribeirão, gostou do serviço e não esperava que fossem ocorrer os danos aos moradores. 

Também responsabilizou o engenheiro das casas contruidas na Av. Dona Mariquinha, principalmente a da Dona Maria Laudy Raffoul. Indagou se ele não sabia que a casa estava sendo construída sobre um atoleiro. De igual modo, responsabilizou os donos das casas. 

Mencionou que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) igualmente tem sua culpa e alegou que o Sr. Rovani teria dito "Quem somos nós para fiscalizar o DER?".

Logo após, justificou seu voto a favor da municipalização da 7ª série. Disse que passou vergonha na reunião anterior, pois havia prometido à Sra. Jacqueline que votaria contra. Em seguida mencionou que "tem professor do Ginásio, ex-diretor, que é culpado disso". Sem mencionar o nome do referido ex-diretor, apontou que este tem filhos estudando no Colégio Primeiro de Junho (Nota do blog: se o Sr. Vereador aponta um ex-diretor como o culpado, ele deveria apontá-lo nominalmente para que este pudesse se defender.). Criticou também professores do ginásio que matricularam seus filhos no colégio acima mencionado: "Se o Ginásio fosse muito bom, os filhos dele estariam lá.".

Reclamou que pessoas agiram de forma que ele não gostou, como o fato da Sra. Maria Alice ter falado ao filho dele e que este não teria gostado. Relatou que o Professor Helber Fernandes Borges de Campos (o qual assina nesse blog como Égua Subversiva) foi a primeira pessoa a falar com ele após a reunião e teria lhe perguntado o porquê de ter votado a favor de um projeto tão ruim, mas depois pensou em sua cama: "Por que o filho dele estuda no Primeiro de Junho também? Como é que o projeto é ruim?". 

Após tratar da municipalização, disse que parou de fazer requerimentos ao Sr. Prefeito, mas que vai tratar pessoalmente com ele. Mencionou que este levantou a ideia de aproveitar a estrutura do Poliesportivo para fazer um Terminal Rodoviário. 

Em seguida, questionou o alto preço que a empresa Gardênia cobra pelo trajeto de ônibus entre Maria da Fé e Itajubá (Sugestão do blog: como se trata duma linha intermunicipal, a exploração deste trajeto é uma concessão do Governo Estadual, tudo regulado por contrato público, precedido de licitação. Basta acessar o contrato e ver se as exigências do Poder Público estão sendo cumpridas. E como é contrato público, qualquer cidadão pode ter acesso a ele.). Pediu desculpas por não poder dar carona às pessoas que ficam na saída de Itajubá, mas admitiu que algumas vezes conduziu pessoas na parte de cima do caminhão, pedindo-lhes para que ficassem escondidas, para não ser parado pela fiscalização. 

Égua Vegetariana


Reunião da Câmara Municipal realizada no dia 26 de Janeiro de 2012.

Clique no ícone abaixo para fazer o download :