domingo, 3 de julho de 2011

Comentário que virou postagem - Festival de Inverno 2011

Sobre a programação artística do IV festival de inverno de Maria da Fé:

"Bonito, muito bem organizado este evento só não entendo porque não se dá valor a artistas da cidade pra se apresentarem nela; Temos pessoas com CD em Barretos, minha dupla, antes que achem que estou escondendo, outra dupla raiz que gravou CD, participou de coletâneas com Cebolinha, ex tecladista de Chitão e Xororó e nada daqui. Não estou mendingando nada é apenas uma constataçao de que, temos que fazer sucesso fora pra depois sermos reconhecidos pelas pessoas que detêm o poder de contratar. Fazemos parte da cultura local mas não estamos inseridos na festa srrsrssrsr"
(Agnelo Zurey Martins)
Perguntar não ofende: qual o critério que foi utilizado para contratação deste ou de outro artista?

Sobre a programação do roteiro cultural do IV festival de inverno de Maria da Fé:

"Vendo a programação do IV Festival de Inverno de Maria da Fé, notei que um dos roteiros turísticos presentes nos festivais anteriores não foi incluso no festival deste ano. Visita Guiada à Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.
Este roteiro consiste na apresentação das pinturas, da arquitetura e da história artística e religiosa que fazem parte da vida do povo mariense!
Sendo o templo um monumento tombado, creio que deveria ser tratado com a mesma importância dos demais monumentos tombados em nossa cidade.
É muito importante que essa a história de religiosidade e arte seja levada ao conhecimento dos nossos visitantes! O roteiro é realizado no período da noite, tendo a duração de aproximadamente 50 minutos.

A Igreja foi EXCLUÍDA da programação!
Qual o motivo ?

Creio que assim como eu, os demais idealizadores deste roteiro buscam uma resposta concreta por parte da Secretaria de Cultura e Turismo de Maria da Fé.

Peço o auxílio do blog na busca por essa resposta, uma vez que os responsáveis pelo festival não manifestaram nenhum parecer a respeito do assunto!

RELIGIOSIDADE E ARTE, ''A memória é parte da vida, é uma construção do passado, pautada em emoções e vivências. ''

Será que a Secretaria de Cultura e Turismo está interessada na preservação desta memória?

Desde já obrigado."

(Lucas Gomes Flauzino)

Perguntar não ofende: na elaboração do roteiro turístico do festival houve participação da população naquele que tange a sua história?

Égua Vegetariana

Égua Malhada