sábado, 31 de março de 2012

Calçadão: Câmara requer seu cancelamento

Na última reunião da Câmara Municipal foi apresentado pelo vereador José Márcio Ribeiro o Requerimento nº 327/2012, para que seja encaminhado o abaixo-assinado contendo 445 assinaturas para o cancelamento da construção do calçadão na rua Arlindo Zaroni e na praça Getúlio Vargas, pois atrapalhará o trânsito e o comércio local. 


Confiram os melhores momentos:


48:05 - Vereador José Marcio relembrou que, na reunião anterior, disse que o tema exigia uma pesquisa perante a população e não podia ser aprovado às pressas. Disse que foi procurado por comerciantes locais,que sustentaram que a rua Arlindo Zaroni é uma das com maior concentração do comércio. Que uma carreta não conseguiria subir para fazer o carregamento de mercadorias. 

50:30 - Vereador Luís Antonio Delfino (Big Boy) disse que conversou por uns 25 minutos com uma comerciante local, que sugeriu que liberasse o tráfego nos dias úteis e, nos finais de semana, fosse colocadas correntes e teria o mesmo efeito prático de um calçadão. O mais importante é não acabar com o trânsito daquela que é a rua mais usada na cidade, que já é pequena. 

56:00 - Vereador Paulo Roberto do Nascimento (Paulinho da Lagoa) questiona se o comércio foi prejudicado em cidades que têm calçadão, como São Lourenço e Itajubá.

57:37 - Vereador Valdecir da Silva (Valdecy Boy) contou que o Prefeito lhe disse que a intenção é apenas fechar a rua nos finais de semana e eventos. Diz que em toda cidade que vai, há um calçadão.

59:10 - José Marcio responde a Paulinho da Lagoa sobre o calçadão de São Lourenço. Diz que o calçadão é pequeno e que a cidade possui várias ruas. Por isso que não atrapalha o comércio. Sustenta que, para fechar a rua não precisa fazer calçadão, mas apenas fechar a rua com corrente. 

61:06 - Vereador Antonio Luiz de Souza (Toninho Professor) sustenta que não há problema na obra se houver liberação para o tráfego. 

62:15 - Vereador Antonio Carlos de Oliveira (Tonho da Alface) pondera que quem vai a um supermercado não sai com a compra nas costas. Disse que, apesar de ter sido a favor do requerimento para a construção do calçadão, pensou melhor e verificou que prejudicaria muito o comércio logal, que tem que ser valorizado diante da situação atual da cidade, em que muitos trabalham em Itajubá.

63:35 - Vereador José Tarcísio Villas Boas (Ciso) disse que inicialmente era a favor da construção do calçadão, mas que, diante de mais de 400 assinaturas, parou para pensar melhor, pois os vereadores são representantes do povo.

64:44 - Vereador Jean disse que não é demérito o vereador mudar de opinião, pois é da sua função ouvir o povo. 

66:01 - Toninho Professor diz: "mudar de ideia não é negativo. O triste é não ter ideia para mudar.".

66:37 - Valdecy Boy: "Como você quer que faça uma cidade turística sendo que você não tem um calçadão na cidade, não tem nada? ".

O requerimento para o cancelamento foi aprovado por 5 x 3. Pela aprovação do requerimento: Ciso, Tonho da Alface, Big Boy, José Márcio e João Carlos. Pelo rejeição: Toninho, Paulinho da Lagoa e Valdecy Boy).


Égua Vegetariana