sábado, 24 de março de 2012

Câmara debate sobre antigo prédio da escola Arlindo Zaroni


Na terceira parte da última reunião da Câmara, o vereador Luís Antonio Delfino (Big Boy) tomou a palavra para se pronunciar sobre o cancelamento da  licitação para reforma do antigo prédio da Escola Arlindo Zaroni. O áudio pode ser conferido no seguinte link:

Audio da Reunião da Câmara Municipal 23.03.2012

Confiram os melhores momentos:


71:23 - Big Boy diz que uma verba de R$ 895.000,00 já estava "nas nossas duas mãos" para a reforma do prédio, sendo que as obras iam começar daqui a um mês. Acrescenta que foi uma luta de 15 anos para conseguir essas verbas.

73:15 - Diz que o assessor de um dos deputados com quem tem contato lhe informou que a Prefeitura oficiou à Secretaria Estadual da Educação reivindicando o antigo prédio da Escola Arlindo Zaroni.

74:27 - Sustenta que, se a Prefeitura deseja o prédio, que esperasse a conclusão das obras. Salienta que será uma burocracia terrível para conseguir novamente a verba.

76:05 - Vereador Jean diz que não pode deixar escapar uma verba de R$ 895.000,00 para a cidade.

77:38 - Vereador Valdecy Boy diz que faz dois anos que o Prefeito corre atrás dessa verba para que o Município faça essa reforma. A verba seria decorrente de um crédito com o Estado de verbas que eram para a 6ª série.

78:47 - Vereador Jean relembra a Valdecy o quanto é burocrático conseguir verbas através de convênio e lhe diz: "Peço a Deus que você tenha razão.".

80:00 - Vereador Toninho Professor diz que foi cobrar explicações do Prefeito. Diz que leva anos pra conseguir tamanha verba. Ele confirmou as declarações prestadas pelo vereador Valdecy quanto ao crédito do Município com o Estado, mas que o período eleitoral pode complicar "o meio de campo". Diz que está muito preocupado.

84:04 - Vereador Big Boy diz que, se havia alguma dúvida quanto ao pedido do Prefeito de cancelamento, essas dúvidas foram eliminadas com o relato do vereador Toninho Professor. Diz que foi um capricho do Sr. Prefeito, pois o dinheiro já estava disponível. Mesmo que haja o crédito do Município com o Estado, a outra verba já estava disponível.

87:34 - Vereador José Márcio diz que seria melhor a Prefeitura construir um novo prédio com seus próprios recursos em vez de pedir um prédio pertencente ao Estado. Salienta que a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes atualmente não possui espaço físico suficiente para seus alunos.

Égua Vegetariana