quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que aconteceu com o Grêmio Estudantil Padre Juca?

Perguntar não ofende !

Qual tem sido a participação dos estudantes da rede de educação pública, nos debates envolvendo os problemas educacionais da nossa cidade ?

Acredito sinceramente que quando se fala em educação pública, estamos falando de questão triangular que não envolve somente Estado (Governo) e Professores, mas também, e principalmente, os estudantes.
Não há dúvidas que, Professores e Poder Publico se movem diretamente em função da formação dos nossos jovens, sendo óbivo, o objetivo fundamental da instituição educacional. Daí a importancia dessa ferramenta de cidadania e garantias sociais.

Bom ... e quanto aos Grêmios Estudantis ????

Apenas me lembro, em Maria da Fé, do antigo Grêmio Padre Juca que já em minha época de Ginásio, andava com pernas bambas ... pendente a inexistência ...

Faltava parcipação e empenho crítico dos alunos ...

Quais as razões ??? Podem ser muitas ...

Mas preferio acreditar, que professores podem incetivar o debate crítico entre seus alunos, propondo parcerias importantes para o prórpio futuro de suas carreiras!

POR QUE NÃO CATIVAR NO ALUNO O DESEJO POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR ???

Pode ter 10 ou 20 anos ... o estudante, tem capacidade de escolher o que acha melhor para seu futuro. Basta apenas um incentivo de seus mestres, que vai além, das teorias aritiméticas e das ortografias corretas.

Não quero que aconteça o mesmo que aconteceu em Brudunzanga!!!
http://pastodeeguas.blogspot.com/2011/05/o-caso-dos-professores-gambas-da-cidade.html

Égua Malhada

Segue abaixo o link de site de incentivo do governo do Paraná, para formação dos grêmios nas escolas públicas e particulares, como sendo uma iniciação ao exercício da cidadania entre os futuros profissionais de nosso país.

http://www.diadiaeducacao.pr.gov.br/portals/portal/gremio/