quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

De quem é o filho?


Até quando vamos ter paciência com o “ping” “pong” com nossas necessidades básicas?

Vai ficar assim agora, a Prefeitura joga a culpa no DER e por sua vez, o mesmo joga a culpa das irregularidades nas obras do Ribeirão Cambuí na conta da Prefeitura Municipal. 

E assim vai ... e eu pergunto: e os moradores, os pedestres, os motoristas e OS CIDADÃOS de Maria da Fé como vão ficar? 

Como disse um preocupado cidadão na reportagem (abaixo): vamos esperar uma tragédia acontecer? 

O engraçado é que quando a coisa aperta o “filho” não é de ninguém. 

Em momento de fomento, nosso Excelentíssimo Prefeito fez questão de engrandecer-se com o anúncio das obras de limpeza e ampliação do Ribeirão Cambuí como iniciativa sua fosse. 

Pois bem, parece que a história não é bem assim, pelo menos, é o que o mesmo declarou a alguns moradores e o próprio secretário de obras disse ao canal EPTV, que as obras estão sendo realizadas por empresa contratada por meio de uma licitação de promoção do Estado de MG, e que o DER seria o responsável pela fiscalização da obra. 

Vamos lembrar também, que em Janeiro e Fevereiro de 2011 sofremos com as terríveis consequências das enchentes que colocou em cheque a segurança dos moradores das marginais do ribeirão, que gerou, por sua vez, grandes prejuízos para todos os moradores do município. Com essa justificativa a Administração da cidade declarou estado de emergência ao município. 

No mês de março deste mesmo ano, foi distribuído ao município cerca de R$ 900.000,00 pelo Governo Federal para resolver os problemas que já narramos, conforme o próprio secretário confirma.

A pergunta fica sem respostas: quem é realmente o responsável pela obra? (e por seus prejuízos?) 

Jogo de poder, irresponsabilidade, imperícia ... e o prejudicado somos todos nós, frisa-se, e ainda nem começaram as chuvas em toda a sua fúria. 

Fato é que, já estamos em Dezembro e essas obras, justificadas pelo estrago de feitos pela chuva em Fevereiro, ainda não estão prontas. E dirá o pessimista: agora esta pior ainda!

Vamos nos questionar e ir atrás dos responsáveis, a situação não pode ficar assim.

Notítcia EPTV MG (veja o vídeo): 

Égua Malhada


src="http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=157282284328711&xfbml=1">