terça-feira, 12 de abril de 2011

Para baixo é para onde estamos indo !!!


A onde está o direito de ir e vir ?

Ou pior ! Onde está o direito ao trabalho? O direito a educação? O direito a saúde ?

O DIREITO A UMA VIDA DIGNA?

Com toda certeza os Marienses que moram nos Pintos Negreiros e Região se questionam dessa maneira.

Não existem registros, como os mesmo declaram, de haver uma estrada em tão deplorável estado em muitos anos.

Mas o que acontece ??? As estações das águas já passaram, estamos em abril, e as chuvas já não são tão constantes como no verão.

Sinceramente, manifestando minha humilde opinião, não acredito que não exista atualmente meios e tecnologias necessários para reparar e conservar as atuais estradas da nossa cidade.

As estradas rurais marienses, são praticamente o único acesso daquelas pessoas aos serviços básicos e necessários da sociedade, como hospitais, escolas entre outros ...

As estradas rurais marienses, são o meio pelo qual o homem do campo transporta o seu produto para cidade, ou seja, transporta o seu "alimento" para os centros comerciais ...

E isso a que custo ???

ESTRADAS RUIS IMPOSSIBILITAM O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE

Não adianta investirmos em turismo, se não possibilitamos o mínimo de assistência básica a cidade. Cidades turísicas presupoe cidades modelos, exemplos de cidadania e sustentabilidade, antes mesmo de grande pontos turístico, esse é o novo conceito do tema.

É necessário acima de tudo, antes de pensarmos em grande proezas turísticas, olharmos para "nosso umbigo" e ver que temos muito para melhorar, buscando sempre, o bem estar do mariense como prioridade de curto, medio e longo prazo.

Meus sinceros pêsames aos habitantes dos Pintos Negreiros e região

Obs:
* Não confiei no Wikpédia
** Os pintos tem um site próprio, muito mais útil do que o nosso atual da cidade:
*Pintos Negreiros
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pintos Negreiros é um distrito localizado no município de Maria da Fé, estado de Minas Gerais, Brasil. Encravado na Serra da Mantiqueira, sua população gira em torno de 1600 habitantes.O distrito foi criado em 1953, pela Lei Municipal nº 1039 de 12 de dezembro de 1953, com o nome oficial de Pintos dos Negreiros.[1]O acesso ao distrito é por estrada de terra, sendo as mais bem conservada a que o liga a Maria da Fé, com 25 km e a Dom Viçoso, com 10Km. Há ainda outra saída, ligando ao bairro da Barra (no município de Delfim Moreira, um pouco menos conservada que as anteriores, e outra ligando a Virgínia pelo bairro São Francisco, mas em estado de conservação precário(...)

Égua Malhada