terça-feira, 16 de agosto de 2011

50 mil acessos e uma dúvida

Entre os últimos comentário anonimos e outros não postado no Blog ...

Surgiram algumas dúvidas sobre a população mariense estar satisfesta ou não com a atual condição da cidade, e consequentemente, o questinamento se o Blog O Pasto de Éguas realmente vem a ser algo últil ou não a cidade.


O blog não precisa desse tipo de enquete. O que o blog poderia fazer é uma pesquisa de opnião pública para ver se a maioria da população aprova a iniciativa do blog, isso sim seria um boa enquete. Sei lá como fariam, mas saber a opnião da maioria é muito importante. Esse negócio de querer saber se sicrano ou fulano gosta ou não é é é... nem vou falar. O maior reconhecimento do blog vai vir com o tempo, não devem achar que já é unanimidade por ai afora. Nem todas as pessoas que influênciam os outros são flores, maria da fé tá cheio de aproveitadores. A situação de desemprego e o medo de perder o que tem obriga os empregados a seguir seus patrões nas opniões mesmo sem saber de fato o que se trata. Numa
sociedade politicamente correta esse negócio de expoente é furada é Plêiade das toladas, ou Choldra. O que vale é o coletivo.

Por Anônimo em Perguntar não ofende!!! às 16:52

Já pararam pra pensar que TALVEZ esses "expoentes" que vocês citam não estejam insatisfeitos com a atual situação da cidade? TALVEZ a questão não seja lavar as mãos... O que é ruim para alguns pode ser o oposto pra outros... O que pra alguns ANONIMOS é um escandalo.. pra outros tavez não seja nada de anormal... Basicamente, a não ser que algum "expoente" venha a público com a cara e o nome pra dizer que está insatisfeito.. continuo pendendo para o lado da balança que mostra que nem todos estão tão insatisfeitos como se pinta... Weslley
Por Anônimo em
Perguntar não ofende !!! às 15:00

(grifos nossos)


Seguindo as opniões acima expostas, decidimos lançar uma enquete (ao lado) para sabermos qual o posicionamento de nossos leitores sobre o nosso blog.

Como todos tem o direito de defesa, inclusive o nosso blog, abaixo descrevo algumas considerações:

O blog O Pasto de Éguas nasceu, principalmente, para ser ferramenta no debate de ideias, onde todo mariense, com ou sem rabo preso, poderia questionar e discutir a política de gestão e a cultura que envolvem e influência a vida de cada cidadão.

Dessa forma, o objetivo do blog, diferente do que se pense, não é fazer críticas irresponsável e sim, tentar trazer ao mariense a noção de cidadania necessária para construirmos um melhor futuro para as atuais e novas gerações.

De verdades e fatos não se pode eximir, e uma premissa sempre será presente quando se fala em viver em comunidade: TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELAS DECISÕES DE NOSSO FUTURO.

É a lógica da Democracia.

Independente do que se possa imaginar, sua vida depende de decisões de outras pessoas, e participar é fundamental para que seus interesses sejam alcançados.

O sistema é complexo, vamos analisa-lo de forma micro.

Imagine você comerciante mariense, que tem uma pequena loja, lanchonete ou supermecado na cidade. Todos poderiam pensar que vocês nada teriam a ver com o preço de R$ 10,00 de um saco de batata pago as agricultores na zona rural.

A cidade tem grande parte de sua economia fundamentada na agricultura. Se o produtor não tem dinheiro para gastar na cidade, esse reflexo não influencia seu negócio.

Não podemos participar ativamente de todas as decisões dos entes políticos, mas escolhemos representantes, e a simples escolha conciente desse indíviduo já grande ato de verdadeira cidadania. Porém, mesmo assim, a nossa Constituição, nos garante o direito de exigir de nossos governantes prestação de contas sobre os atos de sua gestão.

Não somos empregados do poder público, pelo contrário, somos EMPREGADORES daquele indíviduo que deve respeito e diciplina em tratar com os bens de titularidade de todo o povo.

Daí nasce a necessidade de nos posicionarmos para que exista uma política transparente, para que e o verdadeiro interesse geral da população seja atendido.

Não sei se a iniciativa do Blog é aceita por todos ou não, mas nasceu da legítima vontade de ver o ambiente mariense livre de ilusões especulativas, repleto de mentes que questionam e fazem a máquina pública andar em seu melhor caminho.

Foram 50.000 acessos ... alguma coisa isso representa.

Grande Abraço

Égua Malhada