domingo, 27 de fevereiro de 2011

Enche o saco !!!

Enche, enche, enche .... enche o saco !!!

Inevitavelmente, entramos em janeiro com aquela "chuvinha" de sempre que não perdoa ninguem e arrasa tudo ...

O rio enche, e em sequencia, a gente também se enche pelo fato de não ser a primeira, nem a segunda, e provavelmente não será a última ...

Mas o que fazer ?

É período das águas, e contra natureza não se pode fazer nada, somente rezar ! MENTIRA

EXISTE formas de conter essas tragédias. Investimento em infraestrutura na cidade, principalmente em questão como preservação e guarda de nascentes, alargamento e aprofundamento do rio Cambuí e um tratamento diferenciado do esgoto, são alternativas, que no mínimo, deveriam ser analisadas por nosso vereadores, secretários e prefeito.

Me assusta constatar que nada, ou muito pouco, se tem feito pra diminuir e acabar com essa situação humilhante, principalmente o descaso da situação quando instala-se uma unidade de saúde as margens do rio sem qualquer controle e resguardo ao patrimônio publico.

Medidas com o objetivo legitimo de melhorar a situação mariense, não pode se confundir com estratégias meramente "politiqueiras", objetivando a promoção de um candidato ou outro. 

PONTES são fundamentais, mas não são a solução final do problema, desce chuva e enxurradas e "milhões" vão embora sem mudar definitivamente a vida da sociedade.

VAMOS ABRIR OS OLHOS MARIENSES! é dinheiro nosso que esta sendo gasto, vamos exigir nossos comprovantes e o "troco" desses gastos.

Importante dizer, que independente de qualquer obras que o setor publico venha realizar nesse setor, é responsabilidade de todo cidadão zelar, no seu particular, pela preservação na nossa cidade, seja dentro de casa, seja em nossas construções, seja nos nossos comércios, inclusive, nas lavouras com o trato dos insumos agrícolas ("remédios"/"venenos"). 

É muito importante termos essa conscientização, mesmo porque, estamos nos candidatando como cidade turística, e não vai ser bom a gente mostra-lá pra quem vem de fora que não somos auto-suficientes em questões de sustentabilidade, matéria que hoje é globalmente discutida.

TEMOS QUE PENSAR NO FUTURO, numa sociedade solidária e participativa.

Égua Malhada

Enchente 2011 (Vídeo)

Enchente 2010 (Vídeo)

Enchente 2010 (Fotos)


Enchente 2011 (Fotos)

+ fotos das enchentes em 2010 e 2011 no álbum de fotos do nosso perfil no orkut