quinta-feira, 4 de julho de 2013

CONSIDERAÇÕES SOBRE POSTAGEM DE LEONARDO BUENO

CONSIDERAÇÕES SOBRE POSTAGEM  DE LEONARDO BUENO


Com todo o respeito que lhe tenho Leonardo Bueno, coloco abaixo, algumas considerações quanto a sua mensagem, lembrando que não é pessoal e sim por um coletivo que, finalmente se forma em nosso meio:

São palavras suas: “Hoje, não é segredo para ninguém que já fiz meu nome fora, as melhores lojas das capitais compram meu trabalho e não dependo da venda local do meu produto. Mesmo assim, mantenho um show room na entrada da cidade, sempre iluminado a noite. Não dependo do Festival de Inverno, mas sou a favor do turismo.”

Todos nós somos a favor do turismo. os festivais que aqui hoje acontecem são divulgadores de talentos, além do seu. mas são meios fugazes, relâmpagos, sem continuidade, fato é que não temos secretaria de cultura e turismo que é um canal de busca de incentivos, de motivações e investimentos. Não temos secretaria de agricultura e também não temos uma secretaria do meio-ambiente.

Quanto ao que você declara: “Gente, é tão difícil divulgar um trabalho, uma cidade. Destruir um trabalho de divulgação é tão fácil. Por isso, peço encarecidamente a vocês que pensem seriamente se para ser contrário a políticos precisa ser contra a necessária divulgação de nossa cidade.”

A divulgação de uma cidade com potenciais turísticos é imprescindível que os moradores estejam comprometidos com esta proposta e para tanto, o gestor municipal precisa investir nos serviços básicos tanto quanto investe no ‘glamour’ dos eventos pois turistas são cidadãos e naturalmente devem ser recebidos, em qualquer dia do ano, de forma séria, profissional.

Você afirma: “Roupa suja se lava em casa e não na frente de visitas.”


Não mais, Leonardo Bueno quando a sujeira se prolifera na máquina administrativa e com o dinheiro público.
É o que o Brasil todo se rebela quanto a fazer bonito às custas e detrimento de direitos e deveres. Veja os estádios mirabolantes. Temos o nosso “estádio” na praça.

Quanto a esta informação: “Prestação de contas se pede com requerimento e denúncias se faz por escrito ao Ministério Público. Que tal manifestar para mostrar nossa força aos políticos, ao Promotor ou quem de direito que possa agir? Manifestação para turista ver, não vai resolver nada e prejudicar a todos porque o comércio propulsiona a cidade e paga salários.” , 

Digo-lhe que não é para turistas verem mas sim para que entendam um evento ou qualquer divulgação de talentos se faz com a ‘casa arrumada’.

E finalmente quanto ao seu desabafo: “Não precisamos de prefeitura, porcaria de político nenhum. A força é nossa, de nosso trabalho e o nome que vai ecoar na região nos próximos dias não será do Prefeito ou da primeira dama, mas sim MARIA DA FÉ!!!!!!!!!!!!!!!!”

Afirmo-lhe que é exatamente pela cidade de Maria da Fé, que vem sendo velada como um lugar sem problemas, sem dificuldades. Mas o  que temos é ausência de investimentos e cuidados.
Precisamos sim de políticos locais comprometidos com a cidade juntamente com a força do nosso trabalho. Não precisamos de fato, de porcalhões, principalmente intitulando-se como “político”.

Abraços

ÉGUA DA TERRA