segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Multas do Vectra: Associação Fé e Cidadania oficia e Câmara responde

No primeiro ofício que a AFC enviou à Câmara solicitando informações sobre as multas do Vectra, o Sr. Presidente informou que, quando ocorreram as infrações, o veículo estava em poder do Executivo (Prefeitura), que o solicitou o veículo através dos ofícios nº 70, 81, 90, 227 e 229B.

Consequentemente, a AFC oficiou novamente ao Legislativo Municipal para obter cópia dos mencionados ofícios, bem como do documento do carro.



Em resposta, a Câmara Municipal se pronuncia de forma vazia e desconexa, usando um argumento não aplicável, para postergar o ser dever em entregar a população a prestação contas pelos seu atos administrativos, uma vez que, mesmo a um leigo, é clara a intenção da Associação Fé e Cidadania, de buscar a transparência e a moralidade inerentes ao funcionalismo público.

O direito de petição, constitucionalmente consolidado pelo art.5 XXXIII CF, é além de tudo, exercício de cidadania, ferramenta essencial para a garantia do Estado Democrático de Direito, a que a AFC, como todo Mariense deveria, uso desse instrumento para a manutenção dos direitos fundamentais coletivos.



O poder, a que delegamos aos nossos representantes, é originalmente nosso (Povo), e devemos reivindica-lo sempre que sentirmos que nossos direitos estão sendo violados.

Coragem Mariense !!!

Precisamos dela para efetivar a mudança que todos queremos.

Égua Vegetariana
Égua Malhada