terça-feira, 29 de maio de 2012

Eis chegada a primavera mariense?

Maria da Fé, ainda hoje, vive as sombras de suas próprias vontades. O silêncio é adotado como forma latente de sobrevivência. 

Talvez reflexos da ditadura, talvez reflexos de um passado onde o coronelismo imperava, talvez o “mix” de tudo isso. 

O silêncio diante das mazelas públicas está de tal forma, tão intrinsecamente ligado a história do nosso povo, que se mobilizar e apontar os erros de um terceiro, leia-se poder público, significa assinar “declaração de culpa”, afinal, "jogue a primeira pedra quem nunca errou". Talvez daí, o sentimento de culpa subjetiva, por participar indiretamente dos “benefícios” recebidos, de um e de outro agente público.

domingo, 27 de maio de 2012

O legislativo municipal e a importância do vereador

A postos! Muitos dos candidatos a vereador já se muniram de “ferramentas” utilíssimas para atenderem suas necessidades pessoais. 

Para tanto, usam e abusam das necessidades coletivas, de forma conveniente, dadas as receptividades favoráveis de muitos que irão dar “valia” a sua esdrúxula campanha.

#ABAIXOAMORDOMIA


Campanha #ABAIXOAMORDOMIA mobiliza a população pelo fim do 14º e 15º salário, pago aos parlamentares do Congresso Nacional (Senadores + Deputados Federais).


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Política nas escolas, porque não?


Não há dúvidas da confiança e esperança que depositamos em nossas crianças e jovens, no futuro de nosso País, Estado ou Município. 

Politizar e despertar o raciocínio crítico nessas novas “sementes” é o meio mais eficiente, para construirmos Cidadãos compromissados com o futuro coletivo de toda comunidade brasileira. 

Vasculhando, o site da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), encontrei o projeto “Parlamento Jovem de Minas” (abaixo), que me muito me alegrou, pois com iniciativas como está, são as sementes das mudanças que tanto esperamos. 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Estudo Errado

O que eu aprendi? O que estão aprendendo? O que vão aprender?

Como a educação sempre está em pauta, vale a pena escutar esse som. Tem muito o que dizer!

Gabriel O Pensador

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Homem no espelho

Michael Jackson

Que tipo de energia flui de pessoas que agem conforme este amontoado de atitudes abaixo?

Políticos? Intelectuais? Pais? Mães? Trabalhador? Presidente? Governador? Prefeito? Vereador? Deputado? Senador? Desembarcador? Juiz? Promotor de Justiça? Delegados? Policiais....e homens comuns?......?

quarta-feira, 16 de maio de 2012

14º e 15º salário, é possível?

Está na mão da Câmara de Deputados o Projeto de Decreto Legislativo (SF) nº 71 de 2011, já aprovado pelos Senadores na semana passada, que poderá determinar a extinção dos benefícios do 14º e 15º dos parlamentares, que não são pagos a mais nenhum trabalhador em nosso país. 

A face nazista da ditadura brasileira

Comemoramos, depois de vários anos de sofrida e suada luta, a custas de sangue e de feridas ainda expostas, a graça de um “país democrático”. 

Refiro-me a luta e a queda da Ditadura Militar de 64, e os vários protagonistas, e inúmeros anônimos que deram suas vidas, pelo sonho de um país democraticamente governado, e socialmente justo.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Para que não esqueçamos


Diante de tantas dificuldades e lutas com as quais nos deparamos na convivência atual, é certo que todo ser humano vive cercado pelo medo.

Este é um grande problema com o qual temos que saber lidar, seja através de artimanhas ou artifícios eficazes a combater a inquietação de espírito causada por falsas idealizações da realidade.