sábado, 31 de março de 2012

Calçadão: Câmara requer seu cancelamento

Na última reunião da Câmara Municipal foi apresentado pelo vereador José Márcio Ribeiro o Requerimento nº 327/2012, para que seja encaminhado o abaixo-assinado contendo 445 assinaturas para o cancelamento da construção do calçadão na rua Arlindo Zaroni e na praça Getúlio Vargas, pois atrapalhará o trânsito e o comércio local. 


Confiram os melhores momentos:

sexta-feira, 30 de março de 2012

A cerveja e a árvore. A escola e a ganancia.


Estava quase tudo certo para a votação da Lei Geral da Copa, nesta ultima terça, quando os parlamentares ruralistas entraram em campo fazendo chantagem política: Ou se debatia o novo Código Florestal ou não se votaria a Lei Geral. Assuntos totalmente diversos, ligados somente por interesses exclusos.

terça-feira, 27 de março de 2012

Pérolas de nossa biblioteca


Dando sequência ao post "O que tem de bom também deve ser falado", vamos tratar do acervo da Biblioteca Municipal Rui Barbosa, que é muito bom.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Desafios do ensino médio do brasileiro

Encontrei esse texto e achei importante compartilhar aqui no Blog, uma vez que, na mesma linha do texto abaixo, acredito que a educação é ferramenta básica para uma nova concepção de trabalho e qualidade de vida, referentes a nova sociedade brasileira que exponencialmente vem crescendo.

Qual é a perspectiva no estudante do ensino médio tem, ao terminar o estudo e encarar um novissímo cenário nacional? estarão eles prepararados para frequentar uma universidade? ...

sábado, 24 de março de 2012

Câmara debate sobre antigo prédio da escola Arlindo Zaroni


Na terceira parte da última reunião da Câmara, o vereador Luís Antonio Delfino (Big Boy) tomou a palavra para se pronunciar sobre o cancelamento da  licitação para reforma do antigo prédio da Escola Arlindo Zaroni. O áudio pode ser conferido no seguinte link:

Audio da Reunião da Câmara Municipal 23.03.2012

Confiram os melhores momentos:

quinta-feira, 22 de março de 2012

Uma Mariense atenta

Fazendo uma retrospectiva sobre a introdução do "novo" ao antigo, quando esse novo é introduzido de forma agressiva, sem planejamento, sem organização, sem senso de proporção, apenas COPIANDO o que se faz em outras localidades, como moda de passarela. 
Quantos de nós lamentamos pela Praça da Matriz de agora, reformada sob moldes neutros, concreto demais, arborização de menos e nenhum cuidado público? 

terça-feira, 20 de março de 2012

Um momento triste - Acabou a reforma !

Uma nota diferente hoje. Uma nota de tristeza e e indignação. Tristeza pela pequenez do ser humano, pela indiferença com que ele mesmo trata o seu semelhante, principalmente aqueles que acreditaram nele ... Indignação por sabermos que a ganância e o desejo de poder está acima do bom senso a da razão! Será que é disputa de poder? Será que é simplesmente um sádico desejo de ver outras pessoas sofrendo?

domingo, 11 de março de 2012

Pátria Madrasta Vil

Em tempo de decisão, um momento de reflexivo, proporcionado por uma mente jovem e engajada. Deliciem-se com este texto.

(compartilhada no Facebook pelo perfil de Sindute Governador Valadares)

"Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência… Exagero de escassez… Contraditórios?? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.

quarta-feira, 7 de março de 2012

E a divindade se fez carne...

Se engana quem crê em ver a face divina nos altares e pregações ... não, tolice!

É muito mais singelo e verdadeiro... procuras a mulher!
Ser inquieto, divino... ser imperfeito, divino... ser instigante, divino.... luz!
Sabedoria, fragilidade, dor, alegria, lealdade, força, razão, coração, amor... em um só ser.... Mulher!
Perdoai, oh mulher, aqueles que não a vêem como és....

O dedo mostra a Lua, o tolo vê o dedo...

Uma pálida e misteriosa luz incomoda meus olhos. Resisto em abri-los, mas a luz se faz sabor, doce e amargo, se faz música, tempestuosa e serena. É a luz da volta. De volta ao caminho.
Sigo-a como criança curiosa e hesitante. E o que vejo? Meu corpo e minha mente sobre a grama verde, falsamente, calma. E revejo o pasto.
Saudai-vos, meus caros! Júbilos sejam estendidos por toda a terra...O despertar acontece com a inquietação.
Que vozes são estas, tão famintas de corpo e de alma... que colericamente soam nos ares?
Indignação? O messias está ofendido pela alegria da fartura... Razão? O público é laico...
Calai-vos! Ouçam... vejo a discórdia entre pares.... discussões pífias... onde está o problema, realmente?

domingo, 4 de março de 2012

O Festival do Silêncio que Grita

Junto-me mais uma vez aos meus pares nesta récua. Trotejando sobre os paralelepípedos deste Pasto, meu olhos eqüinos também notaram que as autoridades de nossa urbe querem inovar a forma de celebrar a Semana Santa: em vez de jejum e abstinência de carne, que tal cerveja e comida farta? Afinal, depois da sexta feira santa vem a páscoa todo ano... Talvez a idéia seja antecipar os festejos da Páscoa.

Trotando mais sobre os paralelepídedos de granito, meus ouvidos eqüinos perceberam a ocorrência doutro festival: O Festival do Silêncio que Grita. Sim, é gritante o silêncio daqueles que se apegam às situações mais comezinhas para bater no peito e defender sua crença e a instituição que ela representa! Onde estais vós, hipócritas? Por que calais? Se vós não calásseis, as éguas - inclusive as mais hereges - não precisariam relinchar. E se as éguas calassem, as pedras falariam!