terça-feira, 30 de agosto de 2011

Parabéns aos professores que não aderiram à greve! (Renato Moraes)

Estive pensando hoje, depois de entrar na terceira semana de greve, o quanto poderia ser legítimo estar participando de uma greve onde só tenho uma companheira... a Mariza. 

Por mais que seja uma faísca diante de uma escuridão imensa, essa faísca incomoda... e como incomoda. De várias maneiras, pois mexe com ideal de quem acha que faz o bem para todos (e nem sabe se de fato esta fazendo), mexe também com aquele que espera que as coisas aconteçam para saber como vai lutar para conseguir seus direitos depois, não pela luta em si, mas provavelmente pela passividade, que deve ser torturante (cá entre nós).

Imagine não saber o que vai acontecer de verdade e ainda estar esperando de boca aberta a oportunidade de ganhar as migalhas que caem da mesa... Um estado democrático é assim, cada um faz o que quer, quando quer onde quer e como quer. Mas em determinadas situações, onde a pressão moral nos envia direto pra boca do leão, isso não consegue se aplicar naturalmente. Tenso isso! A nossa moral interior nos impele até mesmo a sermos grosseiros, violentos, a buscar cumplicidade no que há de pior dentro da gente: o egoísmo. Mas isso só quando o nosso senso de civilidade e a nossa coragem não são suficientemente fortes para combatê-lo.


A greve dos professores de MG já completa quase 85 dias, nada de manifestação do governo favorável ao pífio piso salarial pleiteado pela categoria. Nenhum professor está de greve para destruir carreira política de ninguém, nenhum professor está de greve para poder jogar a culpa no governo sobre os protestos que receberá pelo não pagamento de suas contas, nenhum professor esta querendo destruir o futuro de nenhum jovem quando entra em greve, e tão pouco quer desestruturar o funcionamento de uma instituição incrível que é a escola, mas o professor quando entra em greve é porque ele ACREDITA que pode mudar o seu destino. 

Ora, se um padeiro não faz um bom pão, as pessoas correm a comprar pão em outra padaria, se isso acontecer o padeiro perde seu emprego. Se um pedreiro não faz uma boa casa, ela cai, ou então se desmancha e faz uma nova casa com outro pedreiro, e provavelmente o pedreiro também perderá seu emprego. Um professor quando não dá uma boa aula, pode até mesmo deformar o caráter de alguém, provoca danos imensuráveis, capazes de destruir a vida de uma pessoa, principalmente aquela na fase de formação de caráter e de aprendizado. Nesse caso, meus amigos, o professor pode perder seu emprego, mas nada poderá reparar com sucesso o estrago provocado por ele na vida de uma criança, de um jovem. Nem outro professor, nem outra escola. 

O processo de formação de um ser humano é único, é lindo, é como a forja lenta no fogo, bem devagar... vocês sabem disso! Por isso que essa luta, essa manifestação de liberdade, de direito e de cidadania precisa ser compreendida, mas do que isso, precisa ser APOIADA POR TODOS AQUELES QUE ESTÃO ENVOLVIDOS, DIRETA E INDIRETAMENTE NO PROCESSO. Mas o problema maior meus amigos, é que por trás desse ser humano professor existe também um ser humano que, despido do título de mestre, é fraco, sujeito aos apelos do mundo, do dinheiro, que sofre da “síndrome do medo de ficar devendo na praça nem que seja por um motivo bravo e justo” mas que, inevitavelmente é um ser humano, e devemos respeito a ele por isso.

Talvez, como disse o excepcional Senador Cristiovam Buarque, pagaremos a conta, no futuro, da fatura dessa paralisação, pois um processo de educação não pode ser considerado como a obra de um prédio, que depois de parada por dez anos, basta voltar e encaixar o tijolo no mesmo lugar e dar continuidade a obra. 

No processo de educação teremos que começar de novo, do zero, construir novamente o conhecimento e o preço disso será cobrado da sociedade no futuro, numa fatura muito cara. Talvez até seja o caso de federalizar os professores, porque daí não teremos mesmo que enfrentar esses desmandos de governadores com ego colossal, querendo mandar no destino e no crescimento do país visando apenas o seu próprio prestígio em detrimento daqueles que realmente impulsionam a nação.

Não quero criticar quem não entrou em greve... eu mesmo vacilei um pouco e demorei a entrar, mas gostaria de ver aquele movimento lindo do ano passado, onde TODOS aderiram e até ficaram indignados com os desmandos do governo. Foi único, legítimo e o melhor de tudo, não me fez sentir mal ao ouvir nosso governador cinicamente desejar, nos meios de comunicação, para quem quisesse ouvir, “parabéns aos professores que não aderiram à greve”. Eu, meu amigos, tô fora!

Profº. Renato Moraes

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Multas do Vectra: Associação Fé e Cidadania oficia e Câmara responde

No primeiro ofício que a AFC enviou à Câmara solicitando informações sobre as multas do Vectra, o Sr. Presidente informou que, quando ocorreram as infrações, o veículo estava em poder do Executivo (Prefeitura), que o solicitou o veículo através dos ofícios nº 70, 81, 90, 227 e 229B.

Consequentemente, a AFC oficiou novamente ao Legislativo Municipal para obter cópia dos mencionados ofícios, bem como do documento do carro.



Em resposta, a Câmara Municipal se pronuncia de forma vazia e desconexa, usando um argumento não aplicável, para postergar o ser dever em entregar a população a prestação contas pelos seu atos administrativos, uma vez que, mesmo a um leigo, é clara a intenção da Associação Fé e Cidadania, de buscar a transparência e a moralidade inerentes ao funcionalismo público.

O direito de petição, constitucionalmente consolidado pelo art.5 XXXIII CF, é além de tudo, exercício de cidadania, ferramenta essencial para a garantia do Estado Democrático de Direito, a que a AFC, como todo Mariense deveria, uso desse instrumento para a manutenção dos direitos fundamentais coletivos.



O poder, a que delegamos aos nossos representantes, é originalmente nosso (Povo), e devemos reivindica-lo sempre que sentirmos que nossos direitos estão sendo violados.

Coragem Mariense !!!

Precisamos dela para efetivar a mudança que todos queremos.

Égua Vegetariana
Égua Malhada

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Informativo PM Maria da Fé

Em fidelidade ao nosso compromisso pela informação e debate sobre as questões relevantes de nossa cidade, o o Blog O Pasto de Éguas, agradece as informações prestadas pela Polícia Militar de Maria da Fé, segue abaixo:

POLICIA MILITAR DE MARIA DA FE, FAZ OPERAÇÃO NO BAIRRO SÃO JOÃO COM 13 POLICIAIS 04(QUATRO) 04 QUATRO VIATURAS E PRENDE TRÊS INDIVÍDUOS POR TRAFICO DE DROGAS SENDO ESTE RECOLHIDOS AO PRESÍDIO DE ITAJUBÁ SENDO NO TOTAL DA OPERAÇÃO 17 SACOLES DE COCAÍNA, DUAS BUCHAS DE MACONHA UM CIGARRO ARTESANAL DE MACONHA SEIS PRESOS TRINTA E UMA NOTIFICAÇÃO DE TRANSITO, SEIS MOTOS APREENDIDAS E QUATRO CARROS, INFRAÇÕES- LACRE ROMPIDO; DOCUMENTO ATRASADO; CHASSI RASPADO; FALTA DE PLACAS ;FALTA DE CNH OU PPD ENTRE OUTROS...



A POLICIA MILITAR DE MARIA DA FE É HOMENAGEADA PELA FAMÍLIA DE DONA LICA A QUAL SERVIU UM ALMOÇO DE AGRADECIMENTO PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE DE MARIA DA FÉ, O ALMOÇO FOI SERVIDO NO QUARTEL DA PM E CONTOU COM PRESENÇA DE TODOS POLICIAS CIVIS DESTA URBE.

POLICIA MILITAR DE MARIA DA FE RECEBE 4 NOVOS SOLDADOS , MAIS UMSARGENTO RECÉM FORMADO E UMA VIATURA VW/GOL GERAÇÃO 4 PARA AUMENTAR A PAZ SOCIAL EM NOSSA CIDADE.

CAMPANHA CONTRA AS DROGAS POLÍCIA MILITAR DE MARIA DA FE INICIA CAMPANHA CONTRA AS DROGAS DENUNCIE 190; 181 OU 3662-1602 OU CEL. 9183-3010 SEU SIGILO E GARANTIDO.


VEICULO C10 COR VERMELHA DE MARIA DA FE É APREENDIDO ENTREGANDO CARNES DO MATADOURO MUNICIPAL AOS AÇOUGUES DA CIDADE SEM NENHUMA CONDIÇÃO DE HIGIENE PARA OS CONSUMIDORES. O BAÚ DO VEICULO SEM REFRIGERAÇÃO, COM ASSOALHO DE MADEIRA COM BURACOS ONDE ENTRAM POEIRA E OUTROS NA CARNE TRANSPORTADA AINDA SIM FOI APRESENTADO CONTRATO COM VIGÊNCIA ATÉ JANEIRO DE 2012,PORÉM COM PRAZO DE 18(DEZOITO MESES PARA QUE FOSSE COLOCADO CAMARA FRIGORIFICA NO VEICULO BEM COMO QUE SEUS USUARIOS UTILIZASSEM ROUPA ADEQUADA UNIFORME ISSO E DESDE JANEIRO DE 2002 FAZ POUCO TEMPO NE FOI ACIONADA A VIGILÂNCIA SANITÁRIA DA CIDADE COMPARECENDO IRMÃO DO CONDUTOR (DA PARA ACREDITAR ?) O QUAL INFORMOU QUE É NORMAL TAL TRANSPORTE SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE HIGIENE FOI TIRADA FOTOS DA SITUAÇÃO DO VEICULO E REMOVIDO PELO AUTO GUINCHO CREDENCIADO, UMA VEZ QUE ESTAVA COM DOCUMENTAÇÃO DE 2005" PASMEM" FOI CONFECCIONADA TRÊS MULTAS FALTA DE LICENCIAMENTO, LACRE ROMPIDO,FALTA DE EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS.













COMPLEMENTO AS NOTÍCIAS.DESTACAMENTO POLICIAL DE MARIA DA FE, ESTA DE PORTAS ABERTAS PARA TODOS CIDADÃOS MARIENSES, PARA SUGESTOES INFORMAÇOES, RECLAMAÇOES E DENUNCIA. SEJA VOCÊ TAMBEM MAIS UM PARCEIRO DA POLICA MILITAR LADO A LADO COM A SOCIEDADE, SEMPRE EM BUSCA DA PAZ SOCIAL.

Fonte: Polícia Militar - Maria da Fé

Égua Malhada

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uno placa: HLF 1903 da Prefeitura autuado em Itanhandú

Mais uma multa nos carros da prefeiura, o UNO de plca HLF 1903, foi autuado por excesso de velocidade no km 158 que liga Pouso Alto e Passa Quatro no dia 28/07/2011.

Depois de todas as denúncias e de tantas infrações, o que é para ser uma exceção acaba por se tornar cultura entre os motoristas daquele órgão.

Cabe principalmente, depois a população, a Câmara de Vereadores a investigação e a tomada de decisões corretas para inibir e punir exemplarmente os culpados por tais infrações.

Além de desrespeito às leis de transito, e à segurança pública, e até mesmo à vida, o a Prefeitura se mostra passível em sua gestão em acertar e não punir e acabar esse tipo de práticas, que acabam por demoralizar a reputação e a derrubar de uma vez por todas a confiança depositada.

Desrespeito ao erário público, implica em desvio de finalidade dos serviços públicos, sendo possível até mesmo demissão dos responsáveis, e até mesmo, se não verificado, o impechement do gestor maior do município.
Dados da Infração
AUTUACAO 1 .
Placa:HLF1903
Situação:NOTIFICACAO DA AUTUACAO EMITIDA
Marca/Cor:FIAT/UNO MILLE ECONOMY - BRANCA
Código:746-30
Data:28/07/2011
Hora:13:21
Descrição:TRANSITAR EM VELOCIDADE SUPERIOR A MAXIMA PERMITIDA EM MAIS DE 20% ATE 50%
Local:MG-158 (POUSO ALTO/PASSA QUATRO) - KM: 5+200M, KM0
Município:ITANHANDU
Incluída em:16/08/2011
Número AIT:L029210721
Número Processamento:4294509
Foto disponível a partir de 28/07/2011 ,após 90 dias consultar o DER.


Perguntar não ofende: Quem é, ou quem são, o(s) mariense(s) pé-de-chumbo?



Égua Malhada
Égua Vegetariana
Égua Vegetariana

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma cação para descontrair e refeltir

Quem Quer Votar
Lobão

A política faliu

Não dá pra acreditar

Até o que é civil

Parece militar

Voto de cabresto

Voto de operário

Voto de indeciso

Voto milionário

Voto de fantasma

Voto que atrapalha

Voto de palpite

Voto de canalha

Quem quer votar

Quem vai votar

Quem vai ao comício

Quem vai ao trabalho

Quem ganha jeton

Quem ganha salário

Quem tem sindicato

Quem vai legislar

Quem é bóia-fria

Quem é marajá

Quem quer votar

Quem vai votar

Quem é o presidente

Quem é o delegado

Diga qual dos dois é mais abandonado

Quem que vai dar certo

Quem vai dar errado

Que país é esse rico e esfomeado

Quem quer votar

Quem vai votar.





Égua Vegetariana

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

GOL DA PREFEITURA AUTUADO NO DOMINGO DE PÁSCOA, NA DUTRA

Perguntar não ofende: o que o veículo abaixo fazia na Dutra (BR 116), no DOMINGO DE PÁSCOA (dia 24 de abril), às sete da noite?

Como se não bastasse, o Gol também foi autuado em Campos do Jordão, por excesso de velocidade, por infração cometida no dia 2 de julho, um sábado.


Este Veículo tem 2 Autuações e não tem Multa.

Dados do Veículo
Placa:HLF5320Placa Anterior:
Município:MARIA DA FE
Município Anterior:
Marca:PASSAGEIRO / AUTOMOVEL /VW/GOL 1.0
Ano de Fabricação2011Ano do Modelo:2011
IPVA:ISENTO
Seguro:2011 - Pago
Taxa Licenciamento Paga:ISENTO
Data Licenciamento:17/02/2011
Situação Licenciamento:LICENCIADO EM 2011

AUTUAÇÃO
ÓRGÃOQUANTIDADE
POLICIA RODOVIARIA FEDERAL
1
PREF. DE: SP - CAMPOS DO JORDAO
1


Dados da Infração
AUTUACAO 1 .
Placa:HLF5320
Situação:NOTIFICACAO DA AUTUACAO EMITIDA
Marca/Cor:-
Código:745-5
Data:24/04/2011
Hora:19:01
Descrição:TRANS.EM VEL.SUP. MAX.PERM.ATE 20%
Local:BR-116 KM-226 UF-SP
Município:GUARULHOS
Incluída em:16/05/2011
Número AIT:R230739199
Número Processamento:4415795

Dados da Infração
AUTUACAO 1 .
Placa:HLF5320
Situação:NOTIFICACAO DA AUTUACAO EMITIDA
Marca/Cor:-
Código:745-5
Data:02/07/2011
Hora:15:34
Descrição:TRANS.EM VEL.SUP. MAX.PERM.ATE 20%
Local:AV. DR. JANUARIO MIRAGLIA03330
Município:CAMPOS DO JORDAO
Incluída em:11/07/2011
Número AIT:X450169482
Número Processamento:4488690



      Égua Vegetariana

      Concessão de título de uilidade pública - novo ofício da AFC à Prefeitura

      A AFC oficia ao Sr. Prefeito para saber como anda o pedido de concessão de utilidade pública, conforme ofício abaixo.

      Égua Vegetariana

      sábado, 20 de agosto de 2011

      Descomplicando o voto de legenda

      Toda eleição é assim: você vê um candidato bem votado, mas que não entrou por causa da legenda. E outro, menos votado que ele, que entra. A maioria não entende a razão de tudo isso, mas é muito mais fácil de entender do que vocês podem imaginar.

      O Brasil adota o sistema de voto proporcional para eleição de vereadores, deputados estaduais e federais. O que significa? Significa que, se determinado partido (ou coligação) tiver, por exemplo, 10 % dos votos, ele terá 10% das vagas na Câmara. Ou seja: a ideia desse sistema é que você vota no partido e não na pessoa. Tanto que é possível votar apenas no partido, sem indicar candidato.

      Para exemplificar, vamos citar o exemplo de Maria da Fé em 2008. Foram computados 9710 votos válidos para vereador. Para saber o mínimo de votos que um partido (ou coligação) deve ter, divide-se esse total de votos por 9, que é o número de cadeiras na Câmara Municipal: 9710 : 9 = 1079 votos.

      Três legendas não conseguiram eleger vereador, pois tiveram menos que 1079 votos. São elas:
      Vamos Reconstruir Maria da Fé - PSB/PSL: 771
      PDT: 315
      PP: 305

      (Aí entra um cálculo complicado de sobre o que é feito com esses 1391 votos, que não convém me estender neste post. )

      Em seguida as nove vagas da Câmara Municipal de Maria da Fé passaram a ser distribuídas às seguintes legendas, em proporção aos votos obtidos:

      Governar é Trabalharmos Juntos: PTB/PV: 1994 votos - 2 vereadores (Big Boy e Antonio da Alface) ;
      Força Popular de Maria da Fé: PMDB/PRB: 1933 votos - 2 vereadores (Jean Batista e Toninho Professor);
      Nova Geração: DEM/PPS: 1769 - 2 vereadores (Valdecy Boy e Paulinho da Lagoa);
      PR: 1510 - 2 vereadores (Zé Márcio e João Carlos);
      PSDB: 1113 - 1 vereador (Ciso).

      Conclusões:

      1. Aí está o motivo da fidelidade partidária. Atualmente, se o vereador trocar de partido, ele perde o mandato, pois foi eleito não apenas com os seus votos, mas com os votos de toda a legenda.

      2. É triste admitir, mas a gente sempre depara com algum candidato sem a menor condição (por diversos motivos) de ser eleito e que você se pergunta: "Como que deixaram sair candidato? Quem vai votar nele?". Mas se somar os votos de vários candidatos com poucos votos, faz uma boa diferença para a legenda.

      3. Notem que os partidos sempre convidam pessoas com família numerosa pra serem candidatos, para puxar voto para a legenda.

      Perguntar não ofende:

      Os vereadores marienses de um mesmo partido votam de forma parecida?

      Égua Vegetariana

      terça-feira, 16 de agosto de 2011

      50 mil acessos e uma dúvida

      Entre os últimos comentário anonimos e outros não postado no Blog ...

      Surgiram algumas dúvidas sobre a população mariense estar satisfesta ou não com a atual condição da cidade, e consequentemente, o questinamento se o Blog O Pasto de Éguas realmente vem a ser algo últil ou não a cidade.


      O blog não precisa desse tipo de enquete. O que o blog poderia fazer é uma pesquisa de opnião pública para ver se a maioria da população aprova a iniciativa do blog, isso sim seria um boa enquete. Sei lá como fariam, mas saber a opnião da maioria é muito importante. Esse negócio de querer saber se sicrano ou fulano gosta ou não é é é... nem vou falar. O maior reconhecimento do blog vai vir com o tempo, não devem achar que já é unanimidade por ai afora. Nem todas as pessoas que influênciam os outros são flores, maria da fé tá cheio de aproveitadores. A situação de desemprego e o medo de perder o que tem obriga os empregados a seguir seus patrões nas opniões mesmo sem saber de fato o que se trata. Numa
      sociedade politicamente correta esse negócio de expoente é furada é Plêiade das toladas, ou Choldra. O que vale é o coletivo.

      Por Anônimo em Perguntar não ofende!!! às 16:52

      Já pararam pra pensar que TALVEZ esses "expoentes" que vocês citam não estejam insatisfeitos com a atual situação da cidade? TALVEZ a questão não seja lavar as mãos... O que é ruim para alguns pode ser o oposto pra outros... O que pra alguns ANONIMOS é um escandalo.. pra outros tavez não seja nada de anormal... Basicamente, a não ser que algum "expoente" venha a público com a cara e o nome pra dizer que está insatisfeito.. continuo pendendo para o lado da balança que mostra que nem todos estão tão insatisfeitos como se pinta... Weslley
      Por Anônimo em
      Perguntar não ofende !!! às 15:00

      (grifos nossos)


      Seguindo as opniões acima expostas, decidimos lançar uma enquete (ao lado) para sabermos qual o posicionamento de nossos leitores sobre o nosso blog.

      Como todos tem o direito de defesa, inclusive o nosso blog, abaixo descrevo algumas considerações:

      O blog O Pasto de Éguas nasceu, principalmente, para ser ferramenta no debate de ideias, onde todo mariense, com ou sem rabo preso, poderia questionar e discutir a política de gestão e a cultura que envolvem e influência a vida de cada cidadão.

      Dessa forma, o objetivo do blog, diferente do que se pense, não é fazer críticas irresponsável e sim, tentar trazer ao mariense a noção de cidadania necessária para construirmos um melhor futuro para as atuais e novas gerações.

      De verdades e fatos não se pode eximir, e uma premissa sempre será presente quando se fala em viver em comunidade: TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELAS DECISÕES DE NOSSO FUTURO.

      É a lógica da Democracia.

      Independente do que se possa imaginar, sua vida depende de decisões de outras pessoas, e participar é fundamental para que seus interesses sejam alcançados.

      O sistema é complexo, vamos analisa-lo de forma micro.

      Imagine você comerciante mariense, que tem uma pequena loja, lanchonete ou supermecado na cidade. Todos poderiam pensar que vocês nada teriam a ver com o preço de R$ 10,00 de um saco de batata pago as agricultores na zona rural.

      A cidade tem grande parte de sua economia fundamentada na agricultura. Se o produtor não tem dinheiro para gastar na cidade, esse reflexo não influencia seu negócio.

      Não podemos participar ativamente de todas as decisões dos entes políticos, mas escolhemos representantes, e a simples escolha conciente desse indíviduo já grande ato de verdadeira cidadania. Porém, mesmo assim, a nossa Constituição, nos garante o direito de exigir de nossos governantes prestação de contas sobre os atos de sua gestão.

      Não somos empregados do poder público, pelo contrário, somos EMPREGADORES daquele indíviduo que deve respeito e diciplina em tratar com os bens de titularidade de todo o povo.

      Daí nasce a necessidade de nos posicionarmos para que exista uma política transparente, para que e o verdadeiro interesse geral da população seja atendido.

      Não sei se a iniciativa do Blog é aceita por todos ou não, mas nasceu da legítima vontade de ver o ambiente mariense livre de ilusões especulativas, repleto de mentes que questionam e fazem a máquina pública andar em seu melhor caminho.

      Foram 50.000 acessos ... alguma coisa isso representa.

      Grande Abraço

      Égua Malhada

      domingo, 14 de agosto de 2011

      Transferência de pontos de multa só no cartório

      BRASÍLIA - O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) baixou uma série de medidas para tentar impedir a transferência ilegal de pontos de multas de trânsito do real infrator para outra pessoa. A partir de outubro de 2011, quando entram em vigor as novas regras, se o infrator não for o dono do veículo será necessário o registro em cartório de documentos dos dois motoristas na solicitação de transferência dos pontos.

      Pela legislação atual, é necessária apenas uma declaração assinada pela pessoa que diz ser o motorista no momento da infração para que a pontuação seja transferida. Com a exigência no cartório, a documentação do motorista que assumiu a culpa deverá ser apresentada. Em todas os casos que envolvam transferência de multa, o motorista terá que ir ao cartório.

      No caso de o dono não concordar com a multa que um terceiro levou dirigindo seu carro, a situação é mais complicada. Os dois terão que autenticar os documentos no cartório e encaminhá-los a um órgão de trânsito, que julgará a responsabilidade.

      Outra alteração envolve empresas com frota de carros. Hoje, é comum responsabilizar o motorista, que é empregado, pela infração que comete. Pela nova norma, será necessário que documentos dos dois sejam autenticados no cartório.


      Fonte:
      http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/12/10/denatran-muda-regra-de-transferencia-de-multas-923250289.asp

      Égua Vegetariana

      quinta-feira, 11 de agosto de 2011

      Dica aos motoristas

      Vasculhando a internet na tentativa de ajudar esses motoristas anônimos que estão tomando tantas multas assim, e colaborar com o bolso do mariense, encontrei o site: http://maparadar.com/

      O Serviço possui muitas funcionalidades e tem como principio a colaboração, que pretende mapear e divulgar a localização de todos os radares do Brasil.

      Os radares são facilmente visualizados e podem ser diferenciados por limite de velocidade:


      Espero que tenha sido uma informação útil, e que seja utilizada principalmente por quem esta dirigindo os veículos públicos.

      Égua Pocotó

      quarta-feira, 10 de agosto de 2011

      Caminhão de lixo multado em BH

      É difícil de acreditar, mas são inúmeras as irregularidades a respeito dos veículos de utilidade pública de nosso municipio.

      São carros públicos, e por essa razão, fazem parte do patrimônio de todo mariense.

      Multas são reflexos de imprudências e ingerências dos motoristas e dos responsáveis pelos veículos, e a indignação recaí sobre: que cuidado estão tendo com nosso dinheiro e com nossos bens. Bens inclusive de utilidade pública.

      Aos responsáveis cabem as perguntas:

      O que esta sendo feito a respeito para apurar a motivação dessas multas?

      Quem são os motoristas das infrações?

      Porque tanto desinteresse pelo o que é publico?



      O que um caminhão de lixo fazia em Belo Horizonte pra tomar multa?

      Este Veículo não tem Autuação e tem 1 Multa.


      Dados do Veículo
      Placa:HMM1719Placa Anterior:ON4294
      Município:MARIA DA FE
      Município Anterior:MARIA DA FE
      Marca:CARGA / CAMINHAO /M.B./M.BENZ L 1113
      Ano de Fabricação1980Ano do Modelo:1980
      IPVA:ISENTO
      Seguro:2011 - Pago2010 - Pago
      Taxa Licenciamento Paga:ISENTO
      Data Licenciamento:19/05/2011
      Situação Licenciamento:DOCUMENTO DE 2011 ENTREGUE AOS CORREIOS NA DATA 26/05/2011 . INFORMACOES ADICIONAIS CLIQUE NO ICONE ABAIXO.
      Número AR:JA286933563BRConsultar Número do AR no Site dos Correios

      MULTA
      ÓRGÃOQUANTIDADEVALOR
      POLICIA RODOVIARIA FEDERAL
      1


      Égua Vegetariana
      Égua Malhada

        Perguntar não ofende !!!

        Quais os expoentes da sociedade mariense que estão insatisfeitos com a situação atual, mas evitam apoiar o blog para não se comprometerem?


        Égua Vegetariana